Recentemente, um diálogo entre Agustín Rossi e Manuel Neuer, goleiros do Flamengo e do Bayern de Munique (ALE), ganhou destaque nas redes sociais, logo após o apito final da partida válida pelas oitavas de final do Mundial. O goleiro alemão se dirigiu ao argentino, apontou para o escudo do Mengão e fez um pedido referente à camisa. O dublador Gustavo Machado revelou o conteúdo da conversa que ocorreu nos bastidores.
Durante a interação com Rossi, Neuer não esclareceu o motivo de ter solicitado especificamente uma camisa rubro-negra ao Flamengo, mas as cores despertam boas recordações no alemão. Isso se deve ao fato de que, na trajetória rumo ao título da Copa do Mundo de Seleções, realizada no Brasil em 2014, os jogadores germânicos utilizavam uniformes nas cores vermelha e preta durante a partida contra o Brasil, que resultou em uma dolorosa derrota de 7 a 1, na semifinal.
Em síntese, na ocasião, a Adidas, fornecedora dos uniformes do Flamengo e da Seleção Alemã, desenvolveu o segundo uniforme rubro-negro para a equipe europeia, anunciando que a criação era uma homenagem ao Mengão. Por essa razão, a camisa se tornou um sucesso de vendas no Brasil há 11 anos, e alguns torcedores do Flamengo chegaram a apoiar a seleção de Neuer e Thomas Müller durante a Copa de 2014.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: