O histórico Alemanha 7×1 Brasil completou uma década na segunda-feira (08). Naquela partida realizada no Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo de 2014, um jogador que atualmente veste a camisa do Flamengo foi titular: David Luiz. Em uma entrevista, o goleiro alemão Manuel Neuer recordou que o defensor, na época jogador do Chelsea (ING), era visto como uma das vulnerabilidades para os europeus explorarem os espaços deixados pela equipe de Felipão.
— *Sabíamos que Neymar e Thiago Silva eram dois grandes desfalques e que o Brasil tinha perdido jogadores importantes na estrutura. E sabíamos que David Luiz era um defensor que gostava de avançar e, portanto, surgiriam lacunas. Sentamos com o treinador e ele nos preparou para que tivéssemos o nosso espaço nas entrelinhas e também em profundidade. E é por isso que era importante mantermos o nosso posicionamento para depois aproveitarmos as oportunidades* — disse Neuer, em entrevista à Globo.
Conforme ressaltado pelo goleiro alemão, o Brasil entrou em campo sem dois dos principais jogadores. Neymar sofreu uma grave lesão nas costas, após levar uma joelhada contra a Colômbia, nas quartas de final. E Thiago Silva estava suspenso no 7 a 1, por acúmulo de cartões amarelos. Com isso, David Luiz formou dupla de zaga com Dante. Enquanto no ataque, Felipão optou por escalar o ponta Bernard. No entanto, as alterações não surtiram efeito, e a pentacampeã mundial sofreu sua maior derrota na história.
Apesar da dolorosa lembrança que completou uma década nesta semana, David Luiz atravessa um dos melhores momentos de sua passagem pelo Flamengo, aos 37 anos. Atualmente titular indiscutível, o experiente defensor colocou Léo Pereira, que vinha em boa fase, no banco. O camisa 23 acumula 17 jogos e dois gols no ano, marcados contra Vasco e Bahia, pelo Brasileirão.
Presente nos últimos dez jogos do Flamengo, sendo nove como titular, David Luiz é o favorito para começar jogando nesta quinta-feira (11), quando o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: