Na quarta-feira (12), o Flamengo derrotou o Botafogo por 1 a 0 e, após o confronto, o técnico Filipe Luís reiterou suas críticas à qualidade da bola utilizada no Campeonato Carioca. Simultaneamente, após a partida entre Santos e Corinthians, referente ao Paulistão, Neymar se inspirou nas declarações do treinador rubro-negro e fez comentários desfavoráveis sobre a bola do torneio estadual.
— ‘Com todo respeito à empresa que é patrocinadora da bola, eu acho que eles têm que melhorar um pouquinho mais essa bola aí. Outro dia o Filipe Luís (técnico do Flamengo) falou, e eu concordo com ele. Acho que essa bola é muito ruim, e tem que melhorar um pouco mais para ajudar o nosso campeonato’, declarou Neymar.
Assim como Neymar no Campeonato Paulista, Filipe Luís não hesitou em criticar a bola do Carioca. Em uma coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda, por 2 a 0, o treinador desaprovou a qualidade do produto. No entanto, até o presente momento, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) mantém o mesmo modelo de bola.
— ‘O que atrapalha é a bola. O campo estava bom e a bola é horrível. Queria que vocês perguntassem aos jogadores a opinião deles sobre a bola da Penalty. Já joguei com ela e estou vendo eles sofrerem. O que faltou foi a bola em condições’ -, afirmou Filipe Luís.
Além do Flamengo, outras equipes participantes também expressaram suas insatisfações em relação à bola do Campeonato Carioca. Dessa forma, a FERJ agendou uma reunião para esta quinta-feira (13), às 15h (horário de Brasília), para discutir a qualidade da bola utilizada nas partidas da competição. Assim, jogadores, membros das comissões técnicas, representantes dos clubes e integrantes da ‘Penalty’, empresa fornecedora, estarão presentes no encontro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: