Neymar divulga que quase se juntou a time brasileiro que participa do Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes teve início no último sábado (14) e quase não contou com a presença de Neymar, ícone revelado pelo Santos e adorado pela Seleção Brasileira. Nesta terça-feira (17), o atleta de 33 anos ressaltou em uma entrevista que esteve muito próximo de fechar um acordo com o Fluminense, rival do Flamengo, para participar da competição internacional.

Estive perto de acertar com o Fluminense para o Mundial de Clubes, foi uma chance real. Decidi não seguir adiante e permanecer no Santos para me recuperar, pois ainda não estou 100% fisicamente e quero estar na minha melhor forma o quanto antes — afirmou Neymar durante uma conversa no ‘Flow Podcast’ nesta terça-feira (17).

Neymar possui um contrato com o Santos até 30 de junho deste ano. Assim, o jogador, conhecido pela camisa 10, ainda não firmou a renovação com a equipe paulista para a continuidade da temporada. Caso decida deixar o time de São Paulo, ele poderá negociar com qualquer outra equipe.

Apesar da proposta para atuar pelo Fluminense, Neymar é torcedor do Flamengo e do Santos. Ao final da temporada passada, o craque da Seleção Brasileira compareceu ao Maracanã para assistir ao jogo do Mengão contra o Cruzeiro, a convite de Gabigol. Após a partida, o astro mencionou que considera as duas equipes como favoritas no Brasil.

Dessa forma, Neymar poderia também atuar no Mundial de Clubes pelo Flamengo, uma vez que o time rubro-negro está na competição e iniciou sua participação com uma vitória. O Mais Querido venceu o Espérance de Tunis (TUN) por 2 a 0, na última segunda-feira (16), na Filadélfia, com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo.

Entretanto, o Flamengo não terá muito tempo para celebrar o triunfo na primeira rodada do Mundial de Clubes. Isso se deve ao fato de que a equipe rubro-negra voltará a campo na próxima sexta-feira (20), contra o Chelsea (ING), às 15h (horário de Brasília), também na Filadélfia.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: