A temporada 2024 está chegando e, com ela, o último ano de mandato de Rodolfo Landim à frente do Flamengo. Dessa forma, o presidente rubro-negro tem dado declarações sobre o que pretende fazer nos últimos 12 meses de gestão. O atual mandatário, inclusive, citou uma possível contratação de Neymar para o elenco do Mais Querido.
— O Flamengo está estruturado, mas alguém pode quebrar o clube em três meses. A governança do Flamengo é super presidencialista e os poderes que o presidente tem são enormes. Se eu amanhã quiser contratar o Neymar, lanço uma dívida de R$ 1,25 bilhão e ponto -, disse, antes de continuar:
— Por isso sou contra fazer do sócio torcedor um eleitor. Alguém lançaria uma plataforma de promessas malucas e quebraria o Flamengo. Ficaria mais fácil emplacar um discurso populista. Eu poderia fazer uma graça em 2024, meu último ano de mandato, e deixar um buraco para quem vai ficar no meu lugar -, finalizou, em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, do ‘UOL’.
Apesar de Rodolfo Landim deixar claro que não pretende fazer ‘loucuras’ no último ano de mandato no Flamengo, o presidente rubro-negro planeja uma reformulação no elenco em 2024. Para isso, quem estará à frente das escolhas de contratação será Tite. Ou seja, juntamente com a diretoria do Mengo, o treinador escolherá os reforços da equipe para a próxima temporada.
Antes do planejamento para 2024, no entanto, o Flamengo tem compromissos importantes ainda em 2023. Isso porque, o principal objetivo do Rubro-Negro é conquistar vaga direta para a próxima edição da Libertadores. Ou seja, o Mais Querido precisa terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados. No momento, o Fla ocupa a sexta posição, com 57 pontos.
Em busca de mais três pontos, o Flamengo volta aos campos na próxima quinta-feira (23), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, pela partida adiada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, as equipem medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.
Share this content: