Neymar pode retornar ao Brasil em 2025, pois está fora dos planos de Jorge Jesus

O ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, pode desempenhar um papel decisivo em uma possível reviravolta na trajetória de Neymar. O treinador português dirige o Al Hilal (SAU) e já inicia o planejamento do elenco saudita sem a presença do atacante da Seleção Brasileira. Dessa forma, surgem possibilidades para que o camisa 10 retorne ao Brasil no ano seguinte.

Neymar enfrentou uma nova lesão após ter se recuperado de um problema sério no joelho, que o afastou dos campos por quase um ano. Assim, apenas um mês após seu retorno, o brasileiro sentiu dores em um músculo da coxa direita, e exames revelaram a nova lesão. Consequentemente, o jogador só deverá estar disponível novamente no Al Hilal sob o comando de Jorge Jesus em 2025.

Diante da impossibilidade de contar com Neymar ao longo de todo o ano de 2024, o ex-treinador do Flamengo já está organizando as estratégias para o próximo ano sem o camisa 10. Assim, a diretoria do Al Hilal considera a possibilidade de abrir negociações com o atleta para uma rescisão contratual de maneira amigável.

Com a chance de deixar o Al Hilal, Neymar pode ter um caminho livre para retornar ao Brasil em 2025. Isso se dá pelo fato de que o atacante manifesta claramente seu desejo de jogar no futebol brasileiro na fase final de sua carreira. Atualmente com 32 anos, o atleta da Seleção Brasileira também pondera sobre os cenários futuros.

Neymar já vestiu a camisa do Flamengo durante sua visita ao Rio de Janeiro em junho deste ano. Naquela oportunidade, o jogador do Al Hilal presenciou a vitória do Rubro-Negro por 2 a 1 contra o Grêmio, no Campeonato Brasileiro. Em fase de recuperação da grave lesão no joelho, o atacante assistiu à partida de um dos camarotes do Maracanã, comemorou os gols do Mengo e ainda se vestiu com o Manto Sagrado.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foi questionado, na ocasião, sobre a possibilidade de Neymar atuar pelo clube. Portanto, a resposta do dirigente foi: ‘Qualquer jogador do tamanho dele seria bem-vindo aqui. O Neymar tem contrato longo onde ele está. Acho que é muita loucura pensar nessa contratação, nesse momento.’

Conforme mencionado por Marcos Braz, Neymar possui contrato com o Al Hilal até junho de 2025. Contudo, o atacante não está vivenciando bons momentos na Arábia Saudita e um retorno ao futebol brasileiro na próxima temporada não está descartado pelo atleta.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: