Contra o Fluminense, Nicolás de la Cruz não foi incluído na lista de jogadores para a partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. O jogador uruguaio havia jogado dois dias antes pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e, por isso, foi poupado. No entanto, as ausências de De la Cruz no Campeonato Brasileiro não são novidade, especialmente na segunda metade da competição. Ele esteve em campo apenas três vezes nas últimas 11 oportunidades.
No segundo turno, De La Cruz só atuou nas rodadas 22, 28 e 29, contra Palmeiras, Athletico-PR e Bahia, respectivamente. Nessas três partidas, o uruguaio não conseguiu completar os 90 minutos: 78 minutos contra o Palmeiras, 15 minutos contra o Athletico-PR e 64 minutos em Salvador. Ou seja, de um total de 990 minutos possíveis, o camisa 18 esteve em campo por apenas 157 minutos.
Considerando o número de jogos, De La Cruz participou de 27% das partidas do returno do Brasileirão. No entanto, a situação muda quando levamos em conta sua participação na Copa do Brasil e na Libertadores da América, onde o jogador teve mais presença em média.
Dos dez jogos do Flamengo na Copa Libertadores 2024, De La Cruz entrou em campo em nove deles. Sua única ausência foi na estreia, contra o Millonarios (COL), quando o então técnico Tite optou por poupar titulares visando a final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu.
Na Copa do Brasil, De La Cruz participou de cinco dos sete jogos do Flamengo até o momento. O jogador ficou de fora dos jogos de volta contra Palmeiras e Bahia devido a problemas físicos. As estatísticas de Nico em competições de copa também se destacam na Seleção Uruguaia, onde ele participou de cinco dos seis jogos na Copa América.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: