Sem categoria

No basquete, Flamengo estreia na Champions League e também luta pelo bi da América

O Flamengo tentará conquistar a América pela segunda vez em sua história, e não será apenas no futebol. Nesta sexta-feira, às 21h30, o time de basquete rubro-negro estreia na Basketball Champions League Americas (o DAZN transmite). O primeiro adversário é o Instituto Córdoba, atual vice-campeão argentino, e o desafio da equipe do técnico Gustavo de Conti é buscar um título continental que veio pela primeira, e única vez, em 2014, na Liga das Américas.

A 24 dias de final, Flamengo faz economia de minutos para manter força máxima no Brasileiro

Sorteado no grupo C, o Flamengo enfrentará em jogos de ida e volta o Instituto e o Deportivo Valdivia, atual campeão chileno. A primeira fase do campeonato vai até 20 de dezembro, e os dois primeiros colocados avançam às quartas de final.

Flamengo: Diego Alves tem lesão leve e não preocupa para final da Libertadores

— É um campeonato com os melhores times das Américas, equivalente à Libertadores no futebol. O Instituto teve uma temporada vitoriosa, sendo vice-campeão argentino e vice-campeão da Liga Sul-americana, reforçou-se muito com ótimos estrangeiros é é um dos favoritos — avalia Gustavo de Conti. — O Valdivia é atual campeão chileno e também se reforçou muito bem. É uma equipe forte, principalmente jogando em casa.

Atual bicampeão brasileiro, com um título pelo Paulistano na temporada 2017/18 e outro pelo Flamengo em 2018/19, Gustavo de Conti reconhece que a rivalidade entre brasileiros e argentinos é grande no basquete, mas não considera que isso afete o desempenho das equipes hoje, e cita outras forças que devem ser consideradas na Champions League

— Há uma rivalidade historica, sem dúvida, mas também acho que já foi o tempo em que o emocional, pensando por esse lado da rivalidade, influência o jogo. Creio que o emocional interfere em todos os jogos, pois todos são decisivos. Além disso, há outros países com equipes favoritas, como México e Uruguai,por exemplo.

Apesar de algumas mudanças pontuais, o Flamengo manteve a base do time campeão brasileiro. A principal baixa foi Anderson Varejão, enquanto os americanos Zach Graham e Leron Black foram os principais reforços, ao lado do brasileiro Léo Demetrio, vindo do basquete espanhol.

— O importante é que mantivemos uma base forte, com Marquinhos, Olivinha, Balbi, Deryk, Jhonatan e Mineiro, além de termos feito contratações pontuais. Estamos muito competitivos para todos os campeonatos que vamos disputar — aposta o treinador rubro-negro.

Com um elenco formado por vários jogadores experientes, com destaque para a dupla Marquinhos e Olivinha, presente no título da Liga das Américas de 2014, o Flamengo surge como um dos favoritos ao título. Gustavo de Conti reconhece essa condição, mas reforça o equilíbrio da competição.

— Isso (a experiência do time) é um dos fatores que nos credencia a ser uma das equipes postulantes ao título, mas não a única favorita. Praticamente todas as equipes têm jogadores internacionais importantes, acostumados com campeonatos internacioais. Tudo é bem igual e em alto nível.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/no-basquete-flamengo-estreia-na-champions-league-tambem-luta-pelo-bi-da-america-24054774.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Gabigol declara todo seu amor ao Flamengo após atingir marca de 300 jogos

Considerado um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo, Gabigol atingiu uma marca especial…

14 minutos ago

Rivais tropeçam, e Flamengo se beneficia no Brasileirão

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e trouxe uma grande alegria para…

39 minutos ago

Filipe Luís avisa: Flamengo quer ser protagonista e tem elenco para isso

Após derrotar o Corinthians por 1 a 0 na semifinal da Copa do Brasil, o…

54 minutos ago

Rogério Ceni mantém 0% de aproveitamento contra o Flamengo em 15 jogos

A clientela do Flamengo permanece inalterada! Neste sábado (05), o time rubro-negro triunfou sobre o…

54 minutos ago

Filipe Luís elogia Gabigol por ter feito tudo que foi pedido em jogo do Flamengo contra o Bahia

Gabigol foi escalado como titular do Flamengo neste sábado (05), no confronto contra o Bahia,…

1 hora ago

Alcaraz faz seu primeiro gol pelo Flamengo e elogia Gerson: “Uma referência”

Carlos Alcaraz marcou o seu primeiro gol pelo Flamengo na noite deste sábado (05), em…

1 hora ago

This website uses cookies.