No Brasil, celebra-se o ‘Dia das Crianças’ no dia 12 de outubro, ou seja, neste sábado. Em homenagem à data comemorativa, o Blog do Rafael Reis levantou uma lista pra lá de especial: cinco garotos talentosíssimos que já brilham nas grandes ligas, apesar da pouca idade. Dica? Temos dois representantes da nossa Série A! Confira:
aqui e siga o 90min no Instagram!
Eduardo Camavinga (16 anos)
O garoto de origem congolesa é uma verdadeira sensação na França. Mesmo tão jovem, o volante tem mostrado muito talento e maturidade, dominando totalmente as ações no meio-campo do Rennes. Foi eleito o grande destaque da vitória de sua equipe contra o Paris Saint-Germain, na segunda rodada da Ligue 1. Inúmeros gigantes do Velho Continente já monitoram seu futebol, incluindo Borussia Dortmund e o Bayern de Munique.
Mohamed Ihattaren(17 anos)
Apesar da origem marroquina, o meia de 17 anos defende as seleções de base da Holanda desde a categoria Sub-15. Foi promovido aos profissionais do PSV no início do ano, mas tem ganho mais minutos neste início de nova temporada. Seu começo de trajetória no time principal é nada menos que espetacular: cinco gols e seis assistências em 13 aparições em 2019/20.
Talles Magno (17 anos)
Apontado como a maior joia recente produzida nas categorias de base do Vasco, Talles foi promovido ao time profissional ainda no mês de junho, mas tem maturado agora, sob a batuta de Vanderlei Luxemburgo. Força física, drible, impulsão, finalização, posicionamento: o garoto tem qualidades de atacante completo, e um potencial imenso ainda a ser explorado. Tem sido constantemente convocado à Seleção Brasileira Sub-17.
Ansu Fati (16 anos)
Nascido em Guiné-Bissau, o menino de 16 anos completou seu processo de naturalização espanhola, já que mora no país desde os seis anos de idade. Em 2019, tornou-se o segundo mais jovem da história a vestir a camisa do Barcelona profissionalmente, e o mais novo a ir às redes. É tratado como uma das grandes promessas do futebol mundial na atualidade, por sua velocidade, capacidade de drible e finalização.
Reinier (17 anos)
Assim como seu compatriota, Reinier foi promovido aos profissionais nesta temporada e já causa impacto imediato mesmo em meio ao estrelado elenco do Flamengo. Seu poder de arrancada e finalização de média distância lhe renderam comparações com Kaká, um dos grandes craques do futebol brasileiro neste século. Também tem sido figurinha carimbada nas convocações da Seleção Sub-17, e estará no Mundial da categoria.
Share this content: