O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, conversou com o presidente do clube, Rodolfo Landim, e comunicou que vai concorrer ao cargo de vereador pelo PL nas eleições municipais desde ano.

O dirigente já havia registrado a candidatura no Tribunal Regional Eleitoral, mas faltava a liberação do Flamengo, o que aconteceu nos últimos dias. O mandatário apoiou a decisão e não ofereceu resistência.

Braz definiu que não vai fazer campanha na televisão nem presencialmente em um primeiro momento. E usará as suas redes sociais para dialogar com o eleitorado na hora certa.

O PL deu ao dirigente rubro-negro estrutura partidária e tempo de televisão para ser uma espécie de puxador de votos da legenda. E até se antecipou no anúncio. Braz ganhou tempo adiando a confirmação, já que o registro da candidatura se deu em meio a uma fase difícil do Flamengo dentro de campo.

O vice de futebol rebateu aos mais próximos as acusações de que está se aproveitando do Flamengo para se lançar novamente na política, para onde foi levado pelo ex-jogador Romário. Ele foi secretário municipal de esportes.

Mas não esconde que o momento do clube seja bom para isso. O PL aposta na visibilidade que Braz tem como gestor do futebol, atual campeão da Libertadores e do Brasileirão.