Sem categoria

No Flamengo, Rafinha pode fazer recorde de jogos da carreira mesmo com boa média na Europa

De volta ao Brasil após 14 anos na Europa, sendo oito temporadas no Bayern de Munique, o lateral Rafinha, de 33 anos, reencontra o Campeonato Brasileiro, hoje, 11h, contra o Goiás, no Maracanã, e revive a maratona de jogos que deixou para trás quando foi negociado pelo Coritiba em 2005, rumo ao Schalke 04. Se entrar em campo as possíveis 42 partidas que o Flamengo tem pela frente, levando em conta as três competições que disputa, Rafinha baterá o recorde da carreira, com 52 jogos – 10 pelo ex-clube.

Rafinha nunca entrou em campo mais de 50 vezes em um ano. Nem no Brasil nem na Europa. Caso de Pará, em 2015 (53) e 2017 (64), e Rodinei, em 2018 (50), já pelo Flamengo. Em 2018/2019, o novo reforço entrou em campo pelo Bayner 26 vezes. O principal desafio em seu retorno ao Brasil será suportar os picos que Pará e Rodinei têm suportado nos últimos anos no Flamengo, e acrescentar à capacidade física doses de técnica e experiência internacional.

Ao comparar a média de jogos por temporada dos três atuais laterais, até que o novo reforço não fica muito atrás. Enquanto esteve na Europa, foram 36,6 jogos por estação, mais do que Rodinei – 34,7 em quatro anos – e pouco atrás de Pará, com 41 em entre 2015 e 2019. O número só fica abaixo da dupla quando se leva em conta as campanhas pelo Coritiba em 2004 e 2005.

Controle de carga vai ajudar

Rafinha passará pela adaptação ao futebol brasileiro com a qual outros reforços do Flamengo já se depararam nos últimos anos. A diferença é que Diego, Éverton Ribeiro e Vitinho, os exemplos mais significativos, são jogadores de ataque. Não é segredo que os laterais necessitam de uma capacidade física maior e sofrem mais durante os jogos. Para isso, o Flamengo aplicará em Rafinha o controle de carga que já é usado no restante do elenco.

O lateral, no entanto, voltou ao Brasil sem qualquer problema físico. Poupado da grama sintética da Arena da Baixada, pela Copa do Brasil, o jogador projetou logo na apresentação sua primeira partida no Maracanã.

— Sei que tem muita cobrança no Flamengo, mas estou preparado. Não vejo a hora de entrar no Maracanã lotado, com a torcida empurrando. Estou preparado.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/no-flamengo-rafinha-pode-fazer-recorde-de-jogos-da-carreira-mesmo-com-boa-media-na-europa-23806104.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Filipe Luís traz otimismo ao Flamengo antes de confronto com o Corinthians

Ao chegar no Centro de Treinamento, a primeira atitude de Filipe Luís foi cumprimentar todos…

11 minutos ago

Bastidores da chegada de Filipe Luís como técnico do Flamengo: Abraço de Gabigol e ‘resenha’ com David Luiz

O Flamengo anunciou um novo treinador para a continuidade da temporada 2024: Filipe Luís. Após…

26 minutos ago

Flamengo desembolsa quase R$ 50 milhões em multas rescisórias de técnicos sob gestão de Landim

O Flamengo comunicou a demissão de Tite nesta manhã de segunda-feira (30). O clube precisa,…

1 hora ago

Pressão interna resulta na demissão de Tite e promoção de Filipe Luís no Flamengo

O trabalho de Tite no Flamengo começou a perder consistência ao longo do segundo semestre.…

1 hora ago

Galvão Bueno critica postura do Flamengo em demissão de Tite: “A casa caiu”

Após a eliminação do Flamengo na Libertadores e diante da insatisfação de parte da torcida,…

2 horas ago

Gabigol brinca ao prever Filipe Luís como técnico do Flamengo: ‘Vai me treinar e não vou te respeitar’

Filipe Luís foi nomeado como técnico do time profissional do Flamengo nesta segunda-feira (30), em…

2 horas ago

This website uses cookies.