O Flamengo exibe, atualmente, o seu melhor desempenho em um primeiro turno da era dos pontos corridos. Líder isolado, mostrando futebol arrasador, dono do melhor ataque e do artilheiro da competição e com 100% de aproveitamento em casa, o Mais Querido confirma as expectativas e briga pelo título. Os números não mentem: o Rubro-Negro não balançou as redes em apenas duas partidas no Brasileirão – ambas como visitante.
O Mais Querido passou em branco contra o Fluminense, em nove de junho. A partida acabou em empate sem gols e, apesar de ser no Maracanã, teve mando tricolor. Após a Copa América, o Flamengo só não fez gol contra o Bahia, na Fonte Nova – partida em que foi derrotado por 3 a 0.
Mesmo em outros resultados adversos fora de casa contra times fortes – como Internacional, Atlético-MG e São Paulo – o Flamengo foi capaz de furar as defesas adversárias.
No ano, apenas três times não sofreram nenhum gol do Flamengo. Apesar do empate por 0 a 0 no Brasileirão, o Fluminense foi vazado em outras ocasiões no Campeonato Carioca. O Bahia viu bola na sua rede, mas ainda há um encontro marcado entre os dois: com data ainda a definir, o Mais Querido recebe o Tricolor Baiano no Maracanã pela 32ª rodada do Brasileirão.
Dois clubes passaram ilesos e, a menos que aconteça algum amistoso, podem ostentar a marca de únicos a pararem o ataque rubro-negro em 2019. Curiosamente, dois clubes com as mesmas cores: Volta Redonda e Peñarol. O clube carioca empatou sem gols contra o time reserva do Flamengo ainda no Campeonato Estadual. Já a equipe uruguaia venceu teve dois encontros: vitória por 1 a 0 no Maracanã e empate por 0 a 0 em Montevidéu.
Share this content: