No terceiro andar! Cerca de 30% dos gols de Bruno Henrique no Flamengo são de cabeça

Uma fera enjaulada com rancor! Dessa maneira, alguns adeptos do Flamengo costumam descrever Bruno Henrique quando o avançado está em boa forma. Na quarta-feira (28), o jogador entrou em campo em um dia especialmente inspirado. Na vitória do Mengão por 1 a 0 sobre o Bahia, o ídolo rubro-negro marcou o 29º gol de cabeça pelo clube. Ou seja, dos 94 gols no total, 30% foram marcados de cabeça.

Aos quatro minutos do segundo tempo na Arena Fonte Nova, Nicolás de la Cruz cobrou um escanteio na área, e Bruno Henrique subiu no ‘terceiro andar’ para cabecear para o fundo das redes. Esse gol colocou o Flamengo em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil, podendo até empatar no Maracanã, no dia 12 de setembro, para garantir a vaga nas semifinais.

Em termos de gols, Bruno Henrique está tendo a melhor temporada pelo Flamengo nos últimos três anos. Em 2022, o avançado marcou três vezes. No entanto, é importante ressaltar que o jogador ficou seis meses fora devido a uma grave lesão no joelho. No ano passado, foram sete gols. Já em 2024, o ídolo comemorou em oito ocasiões.

Apesar de ser característico de Bruno Henrique, o jogador marcou de cabeça pela primeira vez neste ano. O último gol de cabeça do camisa 27 ocorreu em 05 de julho de 2023, coincidentemente também em um confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, mas no Maracanã, em uma vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR. Outro fato curioso: se em Salvador a assistência foi de De La Cruz, contra os paranaenses, outro uruguaio deu o passe: Arrascaeta.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: