Nome de Pelé vira adjetivo no dicionário após abaixo-assinado

Após ultrapassar 100 mil assinaturas para inclusão de Pelé como verbete do dicionário, o Michaelis inseriu o nome do Rei do Futebol em edição digital – em breve, estará também nas versões impressas. Dessa forma, a partir de então, o apelido de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022) serve para designar alguém fora do comum e que seja incomparável, único naquilo que faz.

SIGNIFICADO DE PELÉ:

pe.lé® adj m+f sm+f Que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, assim como Pelé®, apelido de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), considerado o maior atleta de todos os tempos; excepcional, incomparável, único. Exemplos: Ele é o pelé do basquete. Ela é a Pelé do tênis. Ela é a Pelé da dramaturgia brasileira.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

Em 1979, Pelé vestiu a camisa do Flamengo em partida beneficente. O Rei já havia pendurado as chuteiras, quando jogou pelo Cosmos (EUA) e, mesmo aos 38 anos e já aposentado, aceitou convite de Zico, maior ídolo do Rubro-Negro, para enfrentar o Atlético-MG. A partida foi no Maracanã, e a renda, quase 140 mil pessoas, foi revertida para vítimas de enchentes no estado de Minas Gerais. O Mais Querido goleou por 5 a 1 o clube mineiro. O ‘Atleta do Século’ não fez gol e o ‘Galinho’ marcou três.

Para o duelo, o Rei do Futebol herdou a 10 do Flamengo, enquanto Zico entrou com a 9 em campo. Além dos craques, também jogaram pelo Mengão: Cantarelli, Toninho, Rondinelli, Manguito, Júnior, Andrade, Carpegiani, Tita e Júlio César. O timaço era comandado pelo saudoso Cláudio Coutinho (1939-1981).

Fonte: https://colunadofla.com/2023/04/nome-de-pele-vira-adjetivo-no-dicionario-apos-abaixo-assinado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=nome-de-pele-vira-adjetivo-no-dicionario-apos-abaixo-assinado

Share this content: