Nota da Seleção do Equador sobre a situação de Plata: ‘Sempre buscamos o melhor para os jogadores’

Após discussões nos bastidores, o Flamengo e a Federação Equatoriana de Futebol chegaram a um consenso em relação a Gonzalo Plata. Após a divulgação de um comunicado pelo Mais Querido, a entidade equatoriana se pronunciou sobre a situação do atacante, que foi liberado da seleção.

Assim como o Flamengo, a Federação Equatoriana de Futebol confirmou que Plata retornará ao Rio de Janeiro após a partida do Equador contra o Brasil, na quinta-feira (05). Dessa forma, o atacante se reapresentará ao Rubro-Negro na próxima sexta-feira (06) para dar continuidade ao tratamento do edema no joelho direito.

A Federação Equatoriana de Futebol informou que, após a realização das avaliações médicas pertinentes e a reunião entre a equipe médica do Flamengo e a nossa, foi tomada a decisão conjunta de que o jogador Gonzalo Plata permanecerá com a Seleção do Equador até a partida contra o Brasil. Após o jogo, ele retornará ao seu clube para finalizar seu processo de recuperação.

Reiteramos nosso compromisso de sempre agir em prol da saúde do jogador e em colaboração com os clubes aos quais nossos atletas pertencem.

Em resumo, nas semanas recentes, a Federação Equatoriana de Futebol enviou médicos ao Rio de Janeiro para realizar exames na residência de Plata, sem o conhecimento do Flamengo. Diante disso, o Mais Querido se manifestou contra a falta de comunicação sobre a situação. Além disso, as medidas tomadas pela seleção do atacante foram vistas pelo Rubro-Negro como um risco à integridade do camisa 50.

Apesar do pedido do Flamengo para que Plata não fosse convocado, o Equador incluiu o atacante, que se apresentou na última segunda-feira (02) em Guayaquil. Na cidade, a equipe enfrentará o Brasil nesta quinta-feira (05), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida ocorrerá às 20h (horário de Brasília), no Estádio do Barcelona (ESP).

No entanto, conforme mencionado anteriormente, após novas avaliações médicas, o Equador passou a concordar com o ‘diagnóstico’ do Flamengo, que afirmava que Plata ainda não estava apto para jogar. Assim, o atacante retornará para se juntar aos companheiros de elenco que não foram convocados para defender seus respectivos países.

No Ninho do Urubu, Plata dará continuidade ao tratamento sob a supervisão do Flamengo. Vale lembrar que o atacante não atua desde o dia 01 de maio, quando o Rubro-Negro venceu o Botafogo-PB, no Maranhão, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Portanto, o Fla ‘corre contra o tempo’ para colocar o atleta em condições para o Mundial de Clubes, que começa no dia 14 de junho.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: