Notícias sobre o Flamengo: escalações, históricos e informações do jogo contra a LDU

Léo José e Mônica Alves iniciam a transmissão enfatizando a importância de uma vitória para o Flamengo. Neste momento, o time rubro-negro acumula cinco pontos no Grupo D e necessita de duas vitórias para avançar às oitavas de final da Copa Libertadores.

Para o confronto contra a LDU, o técnico Filipe Luís deve escalar o time rubro-negro com poucas alterações. Assim, o treinador planeja a seguinte formação: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz; Gerson, Bruno Henrique e Arrascaeta; Pedro.

O técnico Filipe Luís enfrenta algumas ausências em seu elenco para o jogo contra a LDU. Matías Viña ainda está em processo de recuperação de uma lesão. Allan e Erick Pulgar apresentam pequenas lesões no músculo posterior da coxa direita. Por fim, Gonzalo Plata continua sentindo dores devido a um edema ósseo no joelho direito.

Por sua vez, o técnico Pablo Sánchez planeja escalar a LDU contra o Flamengo, no Maracanã, com algumas modificações. Portanto, os equatorianos devem entrar em campo com a seguinte formação: Valle; Mina, Ade, Allala e Quiñónez; Gruezo, Cornejo e Minda; Díaz, Alzugaray e Arce.

Nos últimos cinco jogos do Flamengo nesta temporada, o time rubro-negro enfrentou dificuldades fora de casa. Foram registradas três vitórias, uma derrota e um empate. Os jogos em que não conseguiram obter vitória foram longe de sua torcida, contra o Cruzeiro e o Central Córdoba, pelo Brasileirão e pela Copa Libertadores, respectivamente.

Por outro lado, assim como o Flamengo, a LDU também passou por dificuldades nos últimos cinco jogos. A equipe de Quito venceu apenas dois encontros e empatou três. Apesar de estar na segunda posição do Grupo D da Copa Libertadores, o time se distanciou na tabela do Campeonato Equatoriano devido a um desempenho inconsistente. Atualmente, ocupa a quarta colocação, com seis pontos a menos que o líder.

Publicado em colunadofla.com