Flamengo  RJ
menu
search

Nova cirurgia não é descartada em Rodrigo Caio; Flamengo avalia situação

05 de agosto de 2022 às 16:52h
Nova cirurgia não é descartada em Rodrigo Caio; Flamengo avalia situação

Defensor vem sofrendo com inúmeras lesões na trajetória pelo Mais Querido

Fora do time do Flamengo desde o dia 10 de julho, Rodrigo Caio tem dias decisivos dentro do clube. Isso porque, desde a lesão sofrida no joelho esquerdo, no jogo contra o Corinthians, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o defensor ainda não tem um diagnóstico completo da gravidade por completo do atleta. Diante disso, uma eventual cirurgia não é descartada.

Após quase um mês do afastamento de Rodrigo Caio dos gramados, o Departamento Médico de saúde e performance do Flamengo realiza uma série de avaliações no atleta. Após esse processo, a pasta decidirá se irá optar por um tratamento mais conversador (sem cirurgia) ou será preciso um procedimento cirúrgico (artroscopia). As informações foram divulgadas inicialmente pelo “GE”.

Como já mencionado, Rodrigo Caio sofreu uma lesão no joelho e vem se tratando da forma convencional. Vale destacar que o defensor, sob supervisão do Departamento Médico do clube, segue realizando trabalho na academia desde o início do processo de recuperação. Porém, nos últimos dias, o atleta começou a fazer atividades no gramado para sentir como o joelho irá reagir.


Com quase um mês sem poder atuar, Rodrigo Caio viu Léo Pereira e David Luiz se firmarem como a dupla de zaga do Flamengo. Com números impressionantes nos últimos jogos, os defensores ganharam a confiança do treinador Dorival Júnior. Com os atletas, inclusive, figurando na lista de relacionados do Mais Querido para o próximo compromisso da temporada, o comandante realizou os ajustes finais no elenco, na tarde desta sexta-feira (05), antes de embarcar para a capital paulista.

Neste sábado (06), o Flamengo tem compromisso pelo Brasileirão. A partida será contra o São Paulo, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi. O embate acontece pela 21ª rodada da competição nacional. No atual momento, o Rubro-Negro é o quinto colocado na tabela, com 33 pontos. Já a equipe paulista é a décima, somando 26.

Publicado em colunadofla.com