Nova diretoria do Flamengo altera planos da pré-temporada sob a liderança de Bap

O recém-empossado presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, assumiu oficialmente na última quarta-feira (18), na sede social do clube, localizada na Gávea. Em relação à pré-temporada de 2025, que ocorrerá nos Estados Unidos, a diretoria rubro-negra planeja realizar algumas alterações em seus projetos.

Inicialmente, a equipe do Flamengo tinha como previsão viajar para a Flórida no dia 10 de janeiro, permanecendo em território norte-americano até o dia 24. Entretanto, devido à nova gestão, o período do clube nos EUA será ajustado.

Atualmente, os novos planos estipulam que o elenco do Flamengo retorne das férias em 08 de janeiro e parta para os Estados Unidos no dia 10. Dessa forma, o time rubro-negro disputará uma partida contra o São Paulo no dia 19, às 22h (horário de Brasília), na Flórida, no Chase Stadium. Após essa partida, o Flamengo retornará ao Brasil imediatamente.

Anteriormente, Rodolfo Landim tentava viabilizar mais um amistoso nos Estados Unidos. No entanto, com a nova liderança do diretor técnico, o Flamengo alterou sua estratégia e realizará apenas um jogo em solo americano. É importante destacar que a gestão de Bap ainda precisa definir alguns aspectos.

Um dos pontos a serem discutidos é a volta ao Brasil. Isso se deve ao fato de que, inicialmente, Landim havia estabelecido que a delegação do Flamengo retornaria diretamente para Manaus, onde o time participaria de um confronto pelo Campeonato Carioca. Contudo, agora, o planejamento pode incluir o retorno do elenco ao Rio de Janeiro.

Conforme mencionado anteriormente, na quarta-feira (18), Luiz Eduardo Baptista foi empossado como o novo presidente do Flamengo, sucedendo Rodolfo Landim. Assim, Bap anunciou a formação do conselho diretor, que contará com 15 integrantes que farão parte da administração do clube até dezembro de 2027.

Entre os escolhidos, Rodrigo Tostes, que estava sendo considerado para o cargo de CEO do Flamengo, assumirá a vice-presidência de patrimônio rubro-negro. Além disso, Fábio Coelho, presidente do Google Brasil desde 2011, será responsável pelo departamento de tecnologia e informação do Flamengo.

Por fim, um dos principais nomes da gestão de Bap é o novo diretor técnico do Flamengo, José Boto. O português foi um dos primeiros a ser confirmado na nova equipe de Luiz Eduardo Baptista, que elogiou amplamente a experiência do dirigente no futebol europeu.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: