O Vasco e o Nova Iguaçu se enfrentaram no último domingo (10) em um jogo válido pela semifinal do Campeonato Carioca. Com o Maracanã como palco da disputa, a equipe laranja da Baixada teve diversas oportunidades de gol, mas acabou apenas empatando em 1 a 1.
Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Fluminense no sábado (09), na primeira semifinal do Cariocão, Vasco e Nova Iguaçu protagonizaram um confronto movimentado, com quase 50 finalizações. Ao todo, o jogo de ida registrou 49 finalizações: 26 dos iguaçuanos e 23 dos vascaínos.
Desde o início, as equipes travaram um duelo intenso, com o Nova Iguaçu abrindo o placar com Xandinho aos cinco minutos do segundo tempo. O camisa 7 aproveitou um rebote e a confusão na área para balançar as redes. Mesmo dominando, os vice-campeões da Taça Guanabara optaram por se resguardar e buscar os contra-ataques. Porém, o Vasco persistiu e conseguiu igualar o marcador.
Aos 37 minutos do segundo tempo, Lucas Piton aproveitou um cruzamento e marcou o gol de empate. A partir desse momento, o jogo seguiu com chances para ambos os lados. O Nova Iguaçu acertou a trave por três vezes, enquanto o Vasco por duas. No entanto, o empate prevaleceu até o apito final.
Nova Iguaçu e Vasco se enfrentarão no jogo de volta no próximo domingo (17), às 16h (horário de Brasília), com o local ainda a ser definido. Os iguaçuanos jogam pelo empate, pois tiveram uma campanha superior na Taça Guanabara. Antes disso, porém, teremos o clássico Fla-Flu no sábado.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: