Novo Henry é criticado por Mourinho; alvo do Flamengo já viveu 2 situações diferentes

O Flamengo está em negociações para contratar o atacante Anthony Martial, que está sem clube desde sua saída do Manchester United em junho. Com 28 anos, o francês tem tido altos e baixos em sua carreira, sendo comparado ao ‘Novo Henry’ e também alvo de duras críticas do renomado treinador José Mourinho.

Martial chegou ao Manchester United em 2015, sob o comando de Louis van Gaal, quando tinha apenas 19 anos. Sua primeira temporada na Inglaterra foi marcada por grandes atuações, contribuindo constantemente com gols e assistências. Por esse desempenho, ele foi premiado com o ‘Golden Boy’, prêmio dado ao melhor jovem do mundo. Assim, o atacante foi apelidado de ‘Novo Henry’ devido ao seu início explosivo na carreira, assim como o ídolo francês que brilhou na Premier League.

— *Ele é rápido, mas será que pode marcar muitos gols? Eu não sei porque ele só tem 52 jogos. Então é estranho para mim dizer, mas é uma enorme aposta que você precisa tomar hoje em dia pela situação que está o Manchester United* — disse Henry em 2015.

No entanto, com a saída de Louis van Gaal e a chegada de José Mourinho, Martial viu sua situação mudar. O treinador português é conhecido por suas críticas diretas aos jogadores, mesmo em público. Dessa forma, Martial passou a ser alvo do ‘Mister’, sendo até chamado de ‘mimado’.

— *Falta maturidade a eles. E quando falo em maturidade, quero dizer em um nível pessoal. Antes tínhamos mais homens, os jogadores eram mais maduros e agora eles são crianças mimadas. Estou falando de Shaw, Lingard, Martial e Rashford. O ambiente no qual eles cresceram é diferente, as pessoas agora criam desculpas para tudo. Todos eles são jovens e com grande potencial mas, no fim das contas, tudo se resume a uma palavra que usam bastante mas não sei se é a certa… Personalidade. Acredito que falta a eles um pouco* disso — disse José Mourinho.

Anthony Martial teve uma passagem decepcionante pelo Manchester United, apesar de ter sido contratado a peso de ouro. O jogador, que chegou jovem, logo teve seu contrato renovado e passou a ter um dos maiores salários do elenco. No entanto, ele enfrentou diversas lesões que o afastaram de 92 partidas.

Além disso, os números de Martial são preocupantes, já que ele não entra em campo em uma partida oficial desde dezembro do ano passado. Na última temporada, o jogador marcou apenas dois gols e ficou de fora de jogos sob o comando do técnico Erik ten Hag.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, Anthony Martial fez exigências financeiras significativas para se juntar ao Flamengo. O jogador solicitou um salário e luvas acima de R$ 2 milhões, além de um contrato de três anos. Dessa forma, ele se tornaria o jogador com o maior salário no elenco rubro-negro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: