Sem categoria

Novo projeto: Flamengo promete investir na formação de atletas para o futebol feminino

Logo após o título brasileiro do Flamengo, o oitavo de sua história, a diretoria rubro-negra começou a planejar a próxima temporada. No entanto, além das diversas metas para o profissional masculino, o Mengo começa a investir no futebol feminino. Dessa forma, o Mais Querido anunciou um novo plano e estrutura, além de um nova estratégia para formar atletas diretamente na Gávea.

O plano começou quando André Rocha, que estava em outro cargo no clube, assumiu a coordenação do departamento. Dessa forma, o dirigente, que tem vasta experiência no futebol mineiro, mudou a modalidade de patamar. Isso porque, nesta temporada, o Mengo fez excelente campanha no Brasileirão sub-18 e, para o profissional, fez mais de seis contratações de peso.

O feminino está crescendo a passos largos e o clube está se preparando de maneira eficiente para acompanhar o crescimento e desenvolvimento do esporte. É um orgulho imenso comandar todo departamento do maior clube do país e um grande desafio também. Queremos seguir o exemplo do masculino e nosso maior objetivo é ser referência nacional. Temos um planejamento a médio prazo bem organizado para isso. Sempre que o Manto Sagrado estiver em campo, não vai faltar esforço para entregar nosso melhor futebol – disse, antes de completar:

Estamos construindo um Flamengo cada vez mais forte no futebol feminino. Temos investido e trabalhado muito para conquistar títulos e formar atletas, nossos dois principais objetivos. Esse projeto começou em 2019 e sempre foi tratado com carinho. Tenho certeza que vamos continuar crescendo bastante – completou.

Dessa forma, como mencionado, diversas mudanças já foram implementadas para as Meninas da Gávea. Além dos novos investimentos, a modalidade ganhou um departamento médico próprio e mais de cinco membros da comissão técnica foram contratados. Segundo a assessoria do clube, o Flamengo caminha a passos largos para se tornar uma potência no esporte e que, muito em breve, base a profissional caminharão na mesma direção.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/novo-projeto-flamengo-promete-investir-na-formacao-de-atletas-para-o-futebol-feminino/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=novo-projeto-flamengo-promete-investir-na-formacao-de-atletas-para-o-futebol-feminino

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Jornais europeus elogiam atuação de Vini Jr na Champions League

Os adeptos do Bayern de Munique (ALE) iniciaram uma campanha para que todos viessem vestidos…

5 minutos ago

Atacante do Amazonas considera jogo contra Flamengo o mais difícil entre os times cariocas

O atacante do Amazonas, William Barbio, possui experiência no futebol carioca, tendo passado por clubes…

30 minutos ago

Dirigente campeão no Flamengo em 2019 é contratado pela nova diretoria do Cruzeiro

A nova administração da Secretaria de Futebol do Cruzeiro buscou inspiração no passado do Flamengo…

35 minutos ago

Gabigol envia mensagem à torcida e faz pedido especial para 1º jogo após suspensão

É oficial! Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, está de volta aos jogos pelo Flamengo. A…

1 hora ago

Flamengo encerra último treino para estreia na Copa do Brasil, com Gabigol e 3 desfalques

O Flamengo concluiu o último treino de preparação para a estreia na Copa do Brasil,…

1 hora ago

Vini Jr brilha, marca 2 gols e salva Real Madrid em semifinal da Champions

O Bayer de Munique, da Alemanha, e o Real Madrid, da Espanha, se confrontaram na…

2 horas ago

This website uses cookies.