Novo treinador do Flamengo: reforços na comissão e estreia agendada

Nuno Campos liderou o primeiro treinamento à frente do Flamengo nesta terça-feira (25), no CT Ninho do Urubu. Em sua estreia, o treinador português participou ativamente das atividades táticas e técnicas em um dos campos do Centro de Treinamento.

Além de Nuno Campos, o Flamengo também contou com outro nome na comissão técnica. O novo comandante trouxe Gonçalo Cruz para atuar como auxiliar. Assim, o português trouxe um profissional de confiança para trabalhar ao seu lado no Rubro-Negro.

Apresentado e oficializado, Nuno Campos tem um curto período para se familiarizar com a equipe antes de sua estreia no comando. Isso se deve ao fato de que o primeiro compromisso do treinador à frente do Flamengo ocorrerá nesta sexta-feira (28), na terceira rodada do Brasileirão Sub-20. O confronto será contra o Vasco, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Luso Brasileiro.

A partida é de suma importância para o Flamengo. Além de se tratar de um clássico, o Rubro-Negro ainda busca a sua primeira vitória na competição. Com um jogo adiado devido à Libertadores, os jovens do Ninho estrearam enfrentando o Athletico-PR, onde sofreram uma derrota por 2 a 1.

Nuno Campos é um profissional que atuou como auxiliar técnico em diversos clubes europeus. Seu último trabalho nesta função foi no Toluca (MEX), onde colaborou com Renato Paiva, que recentemente assumiu o Botafogo. O português é um dos homens de confiança de José Boto, diretor técnico do Flamengo. Assim, o novo comandante chega com total respaldo para implementar sua metodologia de trabalho no Mengão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: