O Flamengo está passando por um processo de transição após a eleição de Luiz Eduardo Baptista como presidente, realizada no início de dezembro. Nesse cenário, Ricardo Hinrichsen, que assume o cargo de vice-presidente de marketing do clube, comentou sobre a comunicação da equipe antes do término do ano e enfatizou que tomará posse oficialmente de suas funções e das redes sociais do time apenas em janeiro.
“Pessoal, vou voltar a enfatizar algo que postei aqui há uma semana atrás. O controle sobre a comunicação do Flamengo, inclusive das redes sociais oficiais e suas postagens, só será da nova gestão a partir do dia 2 de janeiro. Até lá, quem responde por qualquer coisa postada é a atual gestão”, afirmou Ricardo Hinrichsen em uma publicação na plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter.
“Completando, a comunicação de um desligamento nas redes sociais é sempre a última etapa. Quando tudo que deveria ser comunicado entre as partes antes, já o foi. Isso é básico. Quando a comunicação atropela esse processo, é importante entender porque”, finalizou.
Dessa forma, Luiz Eduardo Baptista foi eleito presidente do Flamengo no dia 9 deste mês, ao vencer Rodrigo Dunshee e Marcelo Gomes de Mattos. Com essa vitória, Bap estabeleceu a equipe de vice-presidentes que irá liderar o clube nos próximos triênios, incluindo Ricardo Hinrichsen em sua composição.
Entretanto, Bap só assumirá oficialmente a presidência do Flamengo a partir do próximo ano. Rodolfo Landim, o atual presidente do clube rubro-negro, encerrará seu mandato no dia 31 deste mês. Assim, a comunicação do Mais Querido continuará sob a gestão de Landim até essa data.
Neste sábado (28), o Flamengo anunciou que David Luiz não renovaria seu contrato e que o zagueiro foi notificado sobre a decisão. Contudo, o ex-jogador rubro-negro declarou que não foi informado diretamente e que tomou conhecimento da decisão através das redes sociais do próprio clube.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: