O início de tudo: há sete anos, Bandeira se recusava a contratar jogadores mesmo com Fla na ‘lanterna’: “Não vamos gastar”

Consolidado como uma grande potência do futebol sul-americano, o Flamengo passou por processo árduo de recuperação financeira para chegar ao patamar que se encontra atualmente. A reestruturação do Clube da Gávea, certamente, começou no ano de 2013, no primeiro mandato do ex-presidente, Eduardo Bandeira de Mello.

Desde que assumiu o comando do Flamengo, Bandeira pregou a responsabilidade financeira em primeiro lugar, vislumbrando o clube mais organizado e potencializado no futuro. Uma fala do ex-presidente, em 2014, quando o Flamengo fazia seu pior início de Brasileirão na história, ilustra bem tal projeto:

A situação nos impõe esta medida de austeridade… Não vamos gastar. Estamos pagando o preço por anos de irresponsabilidade financeira no Flamengo”, declarou Bandeira de Mello ao jornal O Globo, em 2014.

Naquele momento, o Flamengo ocupava a última colocação do Campeonato Brasileiro após 13 rodadas, com apenas dez pontos. Com um time longe dos padrões atuais, a torcida não enxergava perspectiva de avanço e clamava por medidas da diretoria, principalmente contratações. No entanto, Bandeira não se afetava pela pressão e mantinha o discurso conservador, o qual pode ser visto, hoje, como o início da ascensão do Mais Querido.

Sucessor de Bandeira, Rodolfo Landim encontrou a casa em ordem e, assim, colocou em prática seu modo de comandar o clube, principalmente, na administração do departamento de futebol, fator em que o ex-presidente era duramente criticado. E como pregou Bandeira de Mello, os tempos de ‘vacas gordas’ chegaram e, hoje, o Flamengo carrega status de ‘bicho papão’ e coleciona títulos importantes, como a da libertadores, que não era conquistado pelo clube desde 1981.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/08/o-inicio-de-tudo-ha-sete-anos-bandeira-se-recusava-a-contratar-jogadores-mesmo-com-fla-na-lanterna-nao-vamos-gastar/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=o-inicio-de-tudo-ha-sete-anos-bandeira-se-recusava-a-contratar-jogadores-mesmo-com-fla-na-lanterna-nao-vamos-gastar

Share this content: