O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1, nessa quarta-feira (16), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Apesar da vitória do time Rubro-Negro, quem abriu o placar deste confronto foi o Leão com Bruno Ferreira. No entanto, o Mais Querido conseguiu empatar o jogo com o artilheiro do Brasil, Gabigol, e emplacar a vitória com o jovem Reinier. Mesmo com os três pontos conquistados, o Flamengo sofreu bastante pressão da equipe cearense durante todo jogo, o que foi avaliado como algo positivo pelo comentarista Mário Marra, para que o plantel carioca não perca a concentração na competição.
— O Flamengo teve dificuldade no jogo, os gols foram sair já tarde demais. E o Fortaleza fez um jogo de superação, fez uma aposta para correr e marcar o Flamengo. Eu acho que essas coisas são boas porque fazem parte de um amadurecimento. Não pode bobear nesse tipo de jogo, estão jogando fora de casa, mas olha o sufoco, olha a dificuldade para fazer gol, tem que criar mais.Então eu acho que isso é bom para acertar pontos, para não tirar os olhos da competição. Hoje já dá para falar que o maior risco é o Flamengo tirar os olhos da concentração. E se tirar, vai ser questionado e pode perder o que está ganho. Se o Flamengo não relaxar, o campeonato já está ganho.
Pela vitória contra o Fortaleza por 2 a 1, o Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 61 pontos. O time Rubro-Negro manteve a vantagem de oito pontos sobre o segundo colocado Palmeiras, e abriu 13 pontos de diferença contra o terceiro lugar, Santos. Após o confronto contra o Fortaleza, o Mais Querido retornou ao Rio de Janeiro para iniciar a preparação para o clássico contra o Fluminense, que acontecerá no domingo (20), às 18h, horário de Brasília, no Maracanã.
Share this content: