O futebol brasileiro mostrou, na janela de transferências de julho, um novo panorama para o esporte nacional. Clubes nacionais contrataram nomes fortes na Europa: Rafinha, Filipe Luís, Juanfran. A chegada também de Daniel Alves ao São Paulo levantou uma discussão: foi uma das mais importantes contratações da história do futebol brasileiro? O portal GloboEsporte.com lançou a pergunta a jornalistas e a resposta foi negativa: o dono deste posto é o Flamengo.
Em 1995, o Rubro-Negro protagonizou uma das negociações mais inacreditáveis do futebol brasileiro. Campeão e estrela do Tetra da Copa do Mundo um ano antes, ídolo e carque do Barcelona, eleito melhor do mundo: foi “só” com essas credenciais que Romário desembarcou no Flamengo.
A proposta passou por acordos comerciais e de marketing e seduziu o atacante. O Baixinho chegou como símbolo no ano do centenário rubro-negro e ficou por quatro anos no clube. Neste tempo, foram 204 gols que o colocaram como quarto maior artilheiro da história do Flamengo.
Romário chegou ao Flamengo desfilando em carro aberto, saudado por milhares de torcedores e inspirando sonhos – e correspondeu fazendo o que mais sabia fazer: balançar as redes. Por isso, foi eleito pelo GloboEsporte como maior contratação da história do futebol brasileiro. A votação foi lavada: em primeiro lugar, a chegada do Baixinho teve 420 pontos, enquanto a negociação de Ronaldo Fenômeno com o Corinthians, vice-colocado, teve 141.
O top três é completado com rubro-negro: a chegada de Ronaldinho ao Fla, em 2011, teve 72 pontos e ficou na terceira colocação. O Gaúcho também viveu seu auge no Barcelona e levantou a Copa com a Seleção, mas voltou ao Brasil já alguns anos depois do seu auge técnico e físico. Ainda assim, fez 28 gols em 74 jogos, sendo o artilheiro do elenco naquele ano.
O Flamengo tem ainda mais um nome entre os dez primeiros do ranking. O retorno de Zico ao clube do coração, em 1985, ficou na nona colocação.
Share this content:
O Flamengo estava em vantagem sobre o Internacional nesta quarta-feira (30) até os 44 minutos…
O Flamengo expressou seu descontentamento em relação ao empate sofrido nos minutos finais contra o…
Na quarta-feira (30), Flamengo e Internacional se enfrentaram em um jogo atrasado da 17ª rodada…
O Flamengo e o Internacional empataram em 1 a 1 em uma partida intensa no…
A missão considerada impossível não se concretizou, mas os torcedores do Botafogo viveram momentos de…
Durante o segundo tempo da partida entre Flamengo e Internacional, que terminou em um empate…
This website uses cookies.