Oba-oba em uma explicação menos formal, seria uma espécie de comemoração antes da hora, uma expectativa muito positiva de algo que ainda não se confirmou, é como se preparássemos uma grande festa sem combinar com os convidados.
O Flamengo em algum momento da temporada, sofre do mal de “oba-obismo”, e isso não é de agora. Se recordamos o histórico rubro-negro nas mais diversas competições, lembraremos do Maracanã lotado pronto pra gritar: É campeão” na final da Copa do Brasil contra o Santo-André em 2004, ou do “Americanazo, quando caiu por 3×0 diante do América do México sob um Maracanã lotado, sendo assim eliminado da Libertadores de 2008, entre outros casos.
Em um passado mais recente, já sob a gestão Bandeira, em 2014 depois de ocupar até a lanterna do Campeonato Brasileiro, o time começa a se recuperar depois da chegada de Luxa e se vendo a 7 pontos do G4, a torcida lota o Maracanã em jogo contra o Grêmio acreditando em uma possível arrancada, porém acabou perdendo.
Já em 2015 a frustração foi no Mané Garrincha em Brasília, após esgotar os ingressos na capital federal, e promover o recorde de público do Brasileirão deste ano, o time dentro do G4 e embalado após seis vitórias consecutivas, acabou perdendo de maneira melancólica para o Coritiba, clube que estava na parte de baixo da tabela no Z4.
E domingo agora, mais uma vez, o oba-oba atrapalha o Flamengo, não só ele, é claro, mas vimos a torcida dar um show e esgotar os ingressos nesse regresso ao Maracanã em tempo recorde, e o time não corresponder em campo ao esforço dos torcedores.
Zé Ricardo não acertou na escalação, porém, não vimos o time com o mesmo emocional de Flamengo x Figueirense pela Sul-americana por exemplo, quando soube trocar passes até que de forma natural os gols acabaram saindo. Neste Flamengo X Corinthians, o time abusou do jogo aéreo e deixou espaços defensivos como há muito não se via em jogos do rubro-negro.
A torcida merece ser elogiada pela enorme festa que fez fora de campo, mas o Flamengo erra ao não conseguir manter a frieza em um jogo importantíssimo como foi o de Domingo em que o adversário apesar da “má fase” é um time grande e qualificado.
Pelo que mostrou no campeonato, o time de Zé Ricardo tem totais condições de reverter essa vantagem e conseguir o título, pois apresentou um futebol mais envolvente que o do lider Palmeiras. Agora, sem oba-oba, as condições são muito mais favoráveis para tal feito. #OCheirinhoContinua
Saudações RN
Por Wesley Paulo
@wesleypbc
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/10/o-oba-oba-mais-uma-vez-atrapalha-o-flamengo/
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.