O QUE ESPERAR DE 2025

Sempre gostei do BAP, sempre achei que tem o tipo de personalidade certa para ser nosso Presidente, que lhe sobram predicados para isso etc.
Mas, apesar de ter torcido por sua vitória nessa eleição, contra o candidato apoiado pelo Landim, sua administração começa com a OBRIGAÇÃO de SUPERAR os SEIS GRANDES TÍTULOS CONQUISTADOS (Carioca e competições que se resolvem em um jogo só não entram nessa avaliação), para poder ser considerada melhor que a Gestão anterior. Abaixo disso, pra mim, vai ser decepção.

Como não poderia ser diferente, há uma grande divisão nas opiniões dos nossos torcedores, na avaliação se o ano de 2024 foi bom, ou não. Para muitos, o ano frustrou expectativas, enquanto para outros, diante de todas as dificuldades pelas quais passamos, até que foi satisfatório.

E confesso me incluir entre esses últimos. Não haveria como esperar muito mais do que foi conseguido, com TANTAS perdas de jogadores titulares fundamentais, durante TANTO tempo. Fora nosso ataque titular INTEIRO, e seus dois principais reservas, Arrascaeta e De La Cruz estiveram longe de estar em condições físicas ideais, para nos dar o retorno esperado.

Some-se a isso um treinador com ideias muito rígidas quanto a forma ideal da nossa equipe jogar, e o desempenho ficando longe do que era esperado, para surgir uma insatisfação generalizada, na torcida e até no próprio elenco. Isso terminou agravando a desconfiança em seu trabalho, o que só poderia mesmo resultar no fim da relação.

Sorte nossa que, aí, como aquele gol salvador conseguido no último lance de uma partida, nossa Diretoria decidiu efetivar o nosso Filipe em seu lugar. Sim, reconheço minha insegurança inicial, pelo receio que ele ainda não estivesse capacitado para o cargo. Isso poderia gerar vaias e ofensas a um ídolo, e torcedor nosso MUITO especial, o que eu não desejava de forma alguma.

Mas o enorme conhecimento do material humano que dispõe, somado ao respeito que conquistou dentro do nosso elenco, me trouxe muita esperança que daria certo, como realmente vem dando. E não vem dando certo apenas pelos resultados conseguidos. O futebol que viemos apresentando, tem uma imensa identificação com o nosso DNA. Filipe conseguiu devolver ao nosso torcedor o prazer de ver o Flamengo jogar, algo que não sentíamos já há um bom tempo.

Não, não me iludo! Não vai ser sempre essa “Lua de Mel”. Ele vai errar, nós vamos perder alguns jogos, nem sempre jogaremos um futebol bonito, com maior posse de bola, pra cima dos adversários etc. Mas, estejam certos, TODOS os nossos adversários serão exaustivamente estudados individualmente, teremos formas de jogar diferentes para cada um deles e, a beira do campo, teremos SEMPRE um treinador cobrando foco, seriedade, objetividade e desempenho, no melhor estilo daquele que nos deixou tantas saudades e é reverenciado até hoje.

Vamos precisar de alguns reforços pontuais? SEM DÚVIDA !!! Especialmente para o centro do ataque, já que Pedro só deve retornar próximo ao Super Mundial e não sabemos quanto tempo levará para recuperar sua forma. Quis o destino que a Seleção nos impingisse essa CATASTRÓFICA perda, o que nos tirou a oportunidade de vencer o Brasileiro também, como acredito que venceríamos, caso pudéssemos ter contado com ele.

É verdade que nossos adversários vêm se reforçando, que a disputa pelos Canecos será cada vez mais acirrada, mas nosso elenco continua sendo superior aos demais e nosso treinador já demonstrou saber muitíssimo bem como fazer uso dele. Cabe a nós pedir para São Judas Tadeu se esmerar BEM mais na proteção dos nossos meninos e botar as bebidas pra gelar. Com todo nosso elenco disponível, e bem fisicamente, aposto todas as minhas fichas que grandes conquistas virão.



PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!



Por Ricardo Perez

Share this content: