Dois jogos e duas derrotas. O aproveitamento do Flamengo fora de casa, até agora, na Libertadores, é muito ruim. O que chama atenção é que o time carioca joga razoavelmente bem longe de seus domínios, mas não consegue transformar isso em pontos. Contra a Universidad Católica e o Atlético-PR, o Rubro-Negro teve boas chances e até domínio da partida, mas não aproveitou e segue zerado fora do Rio.
De acordo com dados do site Footstats, o Flamengo finalizou 16 vezes contra a Universidad Católica e outras 18 diante do Atlético-PR. No entanto, o time carioca fez apenas um gol nessas partidas.
O zagueiro Rafael Vaz usou uma expressão parecida a do ex-técnico Muricy Ramalho para explicar a situação do Flamengo fora de casa.
– É assim, o futebol pune. Nós perdemos algumas oportunidades, e eles fizeram as chances deles. Agora, é ter a cabeça no lugar, não tem nada perdido. Temos que nos concentrar na final de domingo – disse o defensor.
O capitão e também zagueiro Réver acredita que faltou um pouco de tranquilidade ao Flamengo contra o Atlético-PR na Arena da Baixada.
– Faltou um pouco de calma para fazer os gols, isso acabou fazendo falta. Agora, é esquecer o Atlético e pensar no Fluminense para dar tudo certo no domingo – ponderou o camisa 15, adotando discurso parecido com o companheiro de zaga, Rafael Vaz.
Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/que-falta-mostra-forca-mas-segue-zerado-fora-casa-libertadores.html
Share this content: