O que fazer ao encontrar Gabigol? Narrador do Flamengo surpreende com sua resposta

Todo torcedor do Flamengo recorda-se da frase mencionada: no dia 23 de novembro de 2019, quando Gabigol reverteu a situação contra o River Plate (ARG), na final da Libertadores, em Lima. O responsável pela narração é João Guilherme, que na época trabalhava na ‘Fox Sports’ e atualmente atua na ‘FlamengoTV’. Ele revelou que nunca teve a oportunidade de encontrar o atacante após a conquista e compartilhou o que diria caso pudesse se encontrar pessoalmente com o goleador.

Eu nunca encontrei o Gabigol depois de Lima (final da Libertadores 2019). Eu cheguei no Flamengo na hora em que ele saiu (risos). Se eu pudesse falar uma coisa para ele, eu diria ‘obrigado’. Mais como profissional do que como torcedor, porque é inegável que esse gol mudou a vida do Gabigol, ele virou outro jogador, e eu virei outro narrador, outro profissional. Eu fui no embalo dele. Ele fez no campo e eu completei fora. Então, há uma ligação direta — afirmou João Guilherme.

Eu falaria ‘obrigado’. Isso me dá uma tristeza muito grande de ver o que aconteceu com ele nos anos seguintes no Flamengo. Eu imaginava que ele ficaria no Flamengo até o final da carreira, se tornaria o segundo maior ídolo do clube, e ele estava nesse caminho. É muito marcante na história do Flamengo e lamento muito o que aconteceu, ter sido interrompido, esse caso de amor. Um nasceu para o outro — acrescentou o narrador, em entrevista ao podcast ‘Conta e Manda’.

Gabigol elevou seu status na história do Flamengo durante a final contra o River Plate. Com dois gols no fim da partida, o atacante assegurou o bicampeonato da Libertadores, um título que não chegava à Gávea desde 1981. Além de consolidar sua posição no clube, João Guilherme tornou-se um ‘xodó’ da torcida devido à sua narração, sendo sua voz eternizada no ‘Museu Flamengo’, que reproduz os lances para os visitantes.

Ih, ih, ih. Olha a virada, Gabriel! Incrível, incrível! Toca a música, é gol do Mengão. Goooool. Épico, memorável, o maior momento da história do Flamengo. Eu só acredito porque estou narrando. Quem foi que disse, um dia, que o Flamengo não tinha tradição na Libertadores? Se não tinha, tem a partir de agora! Gabriel Barbosa, o Gabigol, na galeria dos imortais rubro-negros — narrou João em 2019.

Apesar de toda a idolatria, muitos gols e títulos, os últimos momentos de Gabigol no Flamengo foram conturbados. O atacante enfrentou uma suspensão por recusar um teste antidoping e foi visto em um churrasco usando a camisa do Corinthians. Entretanto, o ‘último ato’ do ídolo no clube foram os dois gols na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Após essa conquista, o jogador firmou contrato com o Cruzeiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: