O presidente recém-eleito do Corinthians, Augusto Melo, voltou a externar o desejo de contratar Gabigol. Nesta quarta-feira (20), o dirigente alvinegro disse que o jogador poderia “respirar novos ares”. No entanto, o que há de concreto nesse interesse da equipe paulista? A reportagem do Coluna do Fla checou!
Gabigol tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2024, com multa rescisória para times brasileiros fixada em aproximadamente 100 milhões de euros (cerca de R$ 529,7 milhões). O Rubro-Negro não tem interesse em negociar o camisa 10, muito menos emprestar o atleta. Dessa forma, para contratar o atacante, o Corinthians precisa pagar a quantia de mais de meio bilhão.
Ainda conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo ausenta Gabigol da lista de negociáveis. Isso porque, o atleta é visto como peça fundamental para 2024, além de ser um dos ídolos da história recente do clube. Nos bastidores do Mengo, a diretoria trata uma possível saída do atacante agora como impossível, apenas sob pagamento da multa rescisória.
— Gabigol é um grande jogador, interessa a qualquer clube e tem nossas características. Queremos sentar com o pessoal do Flamengo. O Gabigol respirar novos ares, seria muito bom. Vamos chegar a um bom acordo, se Deus quiser — disse Augusto Melo, em entrevista ao SporTV nesta quarta-feira (20). O presidente do Corinthians ainda completou:
— Por enquanto é uma amizade, uma amizade muito bacana. É um grande jogador, um ídolo por onde passou e seria muito interessante ele poder estar nos ajudando em 2024. Eu costumo sempre dizer que o Gabigol é um jogador de personalidade, de qualidade, ele tem as características do Corinthians, tem a cara do Corinthians — completou o dirigente recém-eleito.
– Com certeza tem. A marca do Corinthians é muito forte, estamos dando credibilidade no mercado. Nosso patrocínio era de 17 milhões e temos grandes perspectivas de cinco vezes mais que isso — respondeu Augusto, ainda na entrevista desta quarta-feira (20).
Enquanto o Corinthians deseja ter Gabigol, o Flamengo se planeja para renovar com o atacante. Com contrato até dezembro de 2024, o atacante tem conversas avançadas com o Rubro-Negro para aumentar o vínculo para o fim de 2028, tendo aumento salarial. O presidente Rodolfo Landim barrou uma assinatura já em 2023, mas garante que retomará a negociação na próxima temporada.
Share this content:
O treinamento da Seleção Brasileira em Salvador, com foco na partida contra o Uruguai, ocorreu…
O elenco do Flamengo se reapresentou neste sábado (16) após dois dias de descanso e…
O que Flamengo e Borussia Dortmund (ALE) têm em comum? Ambos irão competir no Super…
Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, afirmou que não tem a intenção de…
O Flamengo retornará aos gramados pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (20), enfrentando o Cuiabá na…
O Flamengo retornou aos treinos neste sábado (16), após um período de dois dias de…
This website uses cookies.