O comunicado oficial do Flamengo acerca da saída de Tite foi divulgado no decorrer desta segunda-feira (30). Contudo, durante a partida contra o Athletico-PR, o treinador aparentava já estar ciente de sua demissão. Ao longo dos 90 minutos do jogo de domingo (29), Tite demonstrou pouca emoção e não celebrou o gol do Mengo nos instantes finais no Maracanã.
Como era de praxe em todas as partidas, Tite revezava-se com Matheus Bachi, que se mostrava até mais incisivo nas cobranças aos jogadores do que o próprio treinador. Próximo ao término do primeiro tempo, o comandante orientou Matheus Gonçalves e outros atletas, porém, de forma discreta.
A mesma cena se repetiu na segunda etapa. Mesmo diante da necessidade de vitória do Flamengo, Tite permaneceu com uma expressão bastante neutra. Realizou substituições, porém, sem o impacto desejado. Com isso, a pressão aumentou e as críticas voltaram a ser direcionadas ao treinador.
No último suspiro no Maracanã, Gerson marcou o gol que selou a vitória do Flamengo. Ao balançar as redes, Tite não demonstrou qualquer reação e continuou observando o gramado. Enquanto isso, os reservas e membros da comissão técnica comemoraram efusivamente.
Após o apito final, Tite deixou rapidamente o campo e dirigiu-se ao vestiário. Em seguida, compareceu à coletiva de imprensa e respondeu às perguntas de forma serena.
Entretanto, na manhã desta segunda-feira (30), o Flamengo anunciou a demissão de Tite. O técnico deixa o Rubro-Negro após quase um ano à frente da equipe. Durante sua gestão, conquistou apenas o Campeonato Carioca e a classificação direta para a Libertadores deste ano. Contudo, a eliminação na competição sul-americana e as atuações aquém do esperado culminaram na saída do treinador.
A diretoria do Flamengo agiu prontamente após a demissão de Tite e já apresentou o novo técnico. Trata-se de Filipe Luís. O ídolo do clube realizou seu primeiro treinamento com os profissionais do Rubro-Negro, preparando a equipe para o confronto contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo está marcado para as 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (02), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: