Um dos principais obstáculos que o Flamengo terá que superar é a questão da altitude. O segundo confronto com o Bolívar será realizado a mais de 3.600 metros acima do nível do mar. É importante ressaltar que todas as equipes brasileiras que jogam nessas condições geralmente sofrem com a falta de oxigênio. Portanto, o jogo de ida, que ocorre no Maracanã, é de extrema importância para o Mengo tentar abrir vantagem no placar.
Outro aspecto relevante neste confronto é que o Flamengo decidirá a vaga para as quartas de final da Libertadores fora de casa. Ou seja, a série começará na semana do dia 14 de agosto com o Rubro-Negro jogando no Maracanã e terminará em La Paz, na Bolívia, em um jogo marcado entre os dias 20 e 22 do mesmo mês.
Vale ressaltar que esta não será a primeira vez que Flamengo e Bolívar se enfrentarão nesta edição da Libertadores. Na fase de grupos, as equipes estavam no Grupo E e, portanto, se enfrentaram duas vezes. Na terceira rodada, os bolivianos venceram por 2 a 1 em La Paz. Por fim, no Maracanã, o Mengo triunfou por 3 a 0.
Ao final das rodadas, o Flamengo terminou em segundo lugar com dez pontos, enquanto o Bolívar fechou com 13. Assim, os bolivianos terminaram em primeiro, enquanto o Rubro-Negro foi o vice-líder do Grupo E. Com base nesse histórico, o Fla só será mandante nas partidas eliminatórias se enfrentar o Nacional (PAR) ou o Botafogo, que tiveram desempenhos inferiores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: