Sem categoria

Ofensivo no Flamengo, enérgico, linha dura, 'rei do blefe' e mais: os 10 mandamentos de Jorge …


FOX Sports

Apresentado no dia 10 junho como treinador do Flamengo, Jorge Jesus vai se adaptando à cultura do futebol brasileiro. Com muita experiência da Europa, ele traz suas ideias na busca de levar o time carioca aos títulos do Campeonato Brasileiro e Conmebol Libertadores.

Antes do duelo contra o Internacional, o FOXSports.com.br fez um perfil sobre as principais características do comandante. A última, que ainda não se confirmou por aqui, é um blefe que o português costumava fazer na época do Benfica. Antes de 37 clássicos contra Sporting e Porto, em 22 ele utilizou jogadores anteriormente vetados ou dúvidas na partida, pegando todo mundo de surpresa. Nesta quarta-feira, a torcida viralizou a matéria de 2015 do jornal “O Jogo”, de Portugal, sobre essa prática.

https://twitter.com/FoxSportsBrasil/status/1164195870956539904?ref_src=twsrc%5Etfw

Especialista em treinos: desde que chegou ao Flamengo, Jorge Jesus se mostrou muito aplicado nas atividades. Correu com os atletas no aquecimento, gesticulou bastante e sempre orientava os jogadores por perto, no campo e também na academia.

Estudioso: Jorge Jesus é um consumidor nato de futebol. Em entrevista ao FOX Sports, o comandante falou com Paulo Vinícius Coelho que acompanha futebol a todo momento. Inclusive, ganhou do jornalista um livro sobre a história do futebol brasileiro.

Enérgico: é muito comum ver o português aos berros na beira do campo. Muito pilhado, Jesus ‘joga com o time’, grita e busca sempre corrirgir dos erros da equipe dentro das quatro linhas.

Linha dura: a cartilha do treinador no Flamengo é longa. Duas chamaram mais atenção. A biometria para registrar entrada e saída dos jogadores no CT, além da proibição dos celulares na refeição. Segundo ele, o almoço é algo sagrado.

Ousado: Jorge Jesus não tem medo de ir para cima do adversário. Com uma marcação alta, ele costumava jogar com um volante em um esquema muito ofensivo. Apesar de agora atuar com Cuéllar e Arão, o Rubro-Negro sempre busca o jogo dentro ou fora de casa.

Parceiro da torcida: algo que raramente acontece no futebol brasileiro, Jorge Jesus tem o costume de agradecer aos torcedores após as partidas. Vencendo ou perdendo. Ele reúne os atletas para saudar a torcida do meio de campo.

Apaziguador (confusão no aeroporto): apesar de muito enérgico, Jesus tem uma cabeça muito tranquila. O exemplo foi no embarque para São Paulo, antes de um jogo contra o Corinthians. Na descida do ônibus, ele parou para conversar com os torcedores, que critivam duramente os atletas após a eliminação na Copa do Brasil.

Polêmico: declarações polêmicas sempre rondaram o português. Uma vez, ele disse “Acho que sou o melhor treinador do mundo, mas isso só vou poder justificar quando ganhar a Champions”. Além disso, já desdenhou sobre um dia treinar o Porto: “O Porto? Quem chega ao topo não quer andar para trás.”

Workaholic: Jorge Jesus é Trabalho Futebol Clube. Apesar dos dois meses no Rio de Janeiro, o português ainda mora em um hotel e só sai para jantar. Ele passa boa parte do tempo no clube e sempre almoça no CT Ninho do Urubu. A intenção dele é acelerar a adaptação ao futebo brasileiro.

‘Rei do blefe’: a última característica é nova para os brasileiros, mas antiga para os portugueses. Jorge Jesus costumava enganar os rivais de Porto e Sporting quando comandava o Benfica. A polêmica girava em torno de atletas lesionados. Para a imprensa, Jesus dizia que os jogadores estavam vetados ou que teriam poucas chances de atuar. Em 37 clássicos, ele não cumpriu o que falava em 22, surpreendendo a todos. Nas redes sociais, a torcida torce para que essa cartada comum de Jesus em Portugal se repita nesta noite contra o Inter. Afinal, Gabigol é o artilheiro da temporada com 24 gols.

Saiba mais!

Fla vai sem Gabigol para duelo com Inter; veja relacionados

PSG pode facilitar ida de Neymar ao Barcelona. Entenda

Felipe Melo é expulso e vai às lagrimas em campo; veja

Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/421173-ofensivo-no-flamengo-energico-linha-dura-rei-do-blefe-e-mais-os-10-mandamentos-de-jorge-jesus

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo tem mais que o triplo de jogos às 11h do que o Palmeiras desde o Brasileirão de 2019; confira os números

O Flamengo está em busca do nono título do Campeonato Brasileiro, buscando mais uma conquista…

11 minutos ago

Flamengo conclui preparação para partida contra Botafogo pelo Brasileirão

O Flamengo está concentrado no próximo desafio da temporada. Neste sábado (27), pela manhã, a…

2 horas ago

Flamengo vence com facilidade o Fluminense na Copa Rio, e Filipe Luís conquista sua primeira vitória em clássicos como técnico

Ao assinar seu nome na história do Flamengo como jogador, Filipe Luís agora está seguindo…

3 horas ago

Flamengo considera ter cumprido seu objetivo na Bolívia ao preservar a saúde dos jogadores

O Flamengo sofreu sua primeira derrota na Copa Libertadores da América, na última quarta-feira (24),…

4 horas ago

Jovens formados na base do Flamengo são considerados como opções no ataque da equipe de Tite

O treinador Tite optou por preservar alguns jogadores do Flamengo no confronto contra o Bolívar…

4 horas ago

3 confrontos abrem a 4ª rodada do Brasileirão; Flamengo joga no domingo

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro está prestes a começar. Neste sábado (27), três jogos…

4 horas ago

This website uses cookies.