Oito funcionários testam positivo para COVID-19, e Flamengo avalia volta aos treinos

O Flamengo já estava com tudo planejado para retornar aos treinamentos no Ninho do Urubu e aguardava apenas uma liberação das autoridades. Todavia, nesta segunda-feira (04), a morte do massagista Jorginho pela COVID-19 e oito funcionários do Mais Querido testaram positivo para o novo coronavírus, fazendo o clube repensar a possibilidade de retornar.

Segundo informações do Globo Esporte, oito pessoas entre funcionários e membros do departamento de futebol já receberam os resultados, mas nem todos os exames já estão disponíveis. Os diagnósticos dos jogadores, por exemplo, só vão estar disponíveis a partir desta terça-feira (05).

Ainda de acordo com o veículo, nos bastidores, o Rubro-Negro discute sobre a possível volta das atividades. Conforme o portal, o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista (Bap), são favoráveis ao retorno dos treinos dentro das recomendações de segurança, mas o clube não vai se pronunciar oficialmente até que todos os resultados estejam disponíveis.

O processo de diagnóstico para a COVID-19 conta com três exames, sendo dois de sangue e um de secreção respiratória, de modo a fazer com que o resultado seja o mais preciso possível. Em casos positivos, o possível infectado repete o exame para obter a contra-prova e confirmar, ou não, o contágio.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/oito-funcionarios-testam-positivo-para-covid-19-e-flamengo-avalia-volta-aos-treinos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=oito-funcionarios-testam-positivo-para-covid-19-e-flamengo-avalia-volta-aos-treinos

Share this content: