Olivinha, ídolo do Flamengo, se emociona com homenagem no aniversário do clube e comemora conquista histórica

Olivinha, um ícone do Flamengo no basquete, recebeu uma homenagem na forma de um busto, que foi instalado no museu do clube, ao lado dos grandes campeões mundiais de 1981. Bicampeão mundial pelo time, conhecido como o ‘Deus da raça’, ele expressou sua emoção por ser o primeiro atleta fora do futebol a receber tal distinção.

‘Nunca imaginei receber uma homenagem como essa. Essa aqui é a maior homenagem que eu recebi na minha vida. Um busto aqui, ser o primeiro atleta Olímpico na história centenária do Flamengo. O orgulho e a honra que eu estou sentindo aqui hoje é muito grande. Sem dúvida nenhuma que para mim é um prazer imenso estar aqui hoje e receber a homenagem’, afirmou.

‘Eu vou ser bem sincero, estava bem apreensivo, já vimos um monte de estátuas por aí, algumas não parecem nem um pouco, mas essa aqui me surpreendeu legal. Acho que o trabalho que o Edu fez foi sensacional, eu curti bastante, está todo mundo elogiando e eu vi que realmente tem vários detalhes nela e realmente ficou sensacional’, elogiou.

A trajetória de Olivinha está intimamente ligada ao basquete do Flamengo. Durante 12 anos vestindo as cores do Rubro-Negro, o ala-pivô conquistou diversos títulos e quebrou recordes no Novo Basquete Brasil (NBB). Aos 41 anos, o ex-atleta decidiu encerrar sua carreira após a temporada de 2024.

Após anunciar sua aposentadoria das quadras, Olivinha assumiu o papel de repórter e apresentador na ‘FlaTV’. Além disso, ele é um frequentador assíduo do Maracanã, onde torce fervorosamente pelo Flamengo. Quando não pode estar presente no ‘Templo Sagrado’, a lenda do Mengão faz questão de registrar em suas redes sociais que está acompanhando os jogos da equipe.

Praticamente toda a equipe campeã do mundo contra o Liverpool (ING), em dezembro de 1981, possui um busto exposto na sede do Flamengo: Adílio, Andrade, Júnior, Leandro, Lico, Raul, Marinho, Mozer, Nunes e Zico. Dessa forma, Olivinha será responsável por inaugurar uma nova ‘galeria’ de ídolos homenageados.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: