Não foi desta vez que o Flamengo conseguiu vencer uma equipe da NBA, principal liga de basquete do mundo. Porém, a noite de sexta-feira (20) foi histórica, com o show da torcida rubro-negra na Flórida. Enquanto o Mais Querido duelava com o Orlando Magic (EUA), em amistoso, a Nação dava espetáculo nas arquibancadas do Anyway Center. Destaque dentro de quadra, Olivinha se emocionou com o apoio dos fanáticos pelo Fla.
— Ah, isso é um orgulho muito grande que eu tenho, cara. Sem dúvida nenhuma. Viemos para Orlando, muitos brasileiros vieram aqui, lotado de camisa do Flamengo, começaram a cantar as nossas músicas. Então, sem dúvida nenhuma que isso me orgulha bastante — disse Olivinha, em entrevista publicada nas redes sociais do Flamengo.
Fala, Capitão! 🎙️
Olivinha, presente nos seis jogos do #FlaBasquete na NBA, contou sobre a emoção de participar de todos os confrontos em solo americano! pic.twitter.com/YrTjconsCi
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) October 21, 2023
Com 40 anos, Olivinha foi um dos destaques do duelo. O ala-pivô foi o maior reboteiro do jogo, com nove. No entanto, a exibição do atleta não foi suficiente para evitar a derrota por 109 a 76. O ‘Deus da Raça’ do basquete celebrou a oportunidade de encarar um dos principais times do mundo.
— Sempre uma experiência fantástica estar aqui na NBA. Eu sou um privilegiado, pois participei de todos os jogos do Flamengo na NBA. Muito feliz por estar mais uma vez aqui representando o Flamengo. Sabíamos da dificuldade da partida, mas a gente tentou fazer o melhor trabalho — acrescentou Olivinha, porém, o ala-pivô acrescentou:
— Aproveitamos cada segundo, é uma experiência única, pois é muito difícil um clube brasileiro ser convidado para a pré-temporada da NBA. Esse ano, aqui, o Flamengo esteve e tentou fazer o melhor. Estou muito feliz de ter tido essa experiência com a camisa do Flamengo — concluiu Olivinha.
Como destacado por Olivinha, este foi o sexto amistoso do Flamengo contra times da NBA. Foram quatro duelos com o Orlando Magic (EUA), um com o Phoenix Suns (EUA). e outro com o Memphis Grizzlies (EUA). Com o adversário desta quarta, contudo, os amistosos ocorreram em 2014, 2015 e 2018, além deste encontro em 2023. Já com as outras duas franquias, a bola subiu em 2014.
O Flamengo teve dificuldades na partida, já que as regras da NBA foram utilizadas no confronto. Por exemplo, mais tempo de jogo, quadra maior e marcações das linhas diferentes. No início do duelo, por exemplo, o Orlando Magic chegou a abrir 16 a 0. O Rubro-Negro foi para os vestiários, no intervalo, perdendo por 65 a 36. Quando o Fla ‘entrou’ no embate, já era tarde, mas os brasileiros conseguiram empatar em 20 a 20 e perder por 24 a 20 nos dois últimos períodos.
Share this content: