Olympiacos busca contratar Léo Ortiz, do Flamengo

Um dos principais atletas do elenco do Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz tem atraído a atenção do mercado europeu. O jogador, que veste a camisa 3, agora despertou o interesse do Olympiacos (GRE). Não é surpreendente que a equipe grega inclua o defensor em sua lista de possíveis contratações para a próxima temporada.

É importante ressaltar que, além do Olympiacos, a Juventus (ITA) também está acompanhando a situação do zagueiro do Flamengo. Dessa forma, Léo Ortiz pode se tornar um alvo do mercado europeu na janela que se abrirá no dia 10 de julho. A informação foi divulgada pelo portal grego “Sports24”.

POSSÍVEIS SAÍDAS: Apesar do interesse internacional, o Flamengo ainda não recebeu nenhuma proposta formal por Léo Ortiz. Contudo, a equipe carioca já registrou a primeira baixa em seu elenco: Gerson. O volante já firmou um acordo com o Zenit (RUS) e se despedirá do clube nesta semana. Além disso, Wesley também é um candidato forte para deixar a equipe nesta janela de transferências.

Léo Ortiz chegou ao Rio de Janeiro no dia 5 de março de 2024. Na ocasião, o Flamengo desembolsou 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 48 milhões à época) ao Red Bull Bragantino para contar com o zagueiro, que tinha o anseio de atuar pelo Rubro-Negro. Com um contrato que se estende até dezembro de 2028, o defensor possui uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros (R$ 514 milhões).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: