Gerson está de saída do Olympique de Marselha, e Flamengo tenta a contratação
No que depender do técnico Igor Tudor, o volante Gerson não jogará pelo Olympique de Marselha (FRA) em 2023. O Campeonato Francês está prestes a retornar após a pausa para a Copa do Mundo, mas o camisa 8 sequer treina com o elenco. Neste cenário, o clube decidiu que Gerson será uma espécie de moeda de troca para conseguir outras contratações.
De acordo com publicação do “L’equippe”, tradicional jornal francês, Gerson já não é visto como uma opção para o elenco. Sendo assim, a ideia do Olympique é utilizá-lo para facilitar outras transferências, seja envolvendo-o diretamente em uma troca ou utilizando o dinheiro da venda para investir em outro atleta.
Até então, o Olympique de Marselha mantém posição firme e só aceita vender Gerson por 20 milhões de euros, cerca de R$ 110 milhões na cotação atual. Para frustração da equipe, nenhum clube chegou à quantia. Neste momento, a única proposta oficial que o time francês recebeu foi do Flamengo, na casa dos 16 milhões de euros (R$ 80 milhões), por 60% dos direitos econômicos de Gerson.
Treinando à parte do elenco, para se manter bem fisicamente, Gerson deixou claro que quer retornar ao Flamengo. O jogador, inclusive, tem bases salariais acertadas com o clube há mais de um mês, dependendo apenas do ‘ok’ do Olympique para se tornar reforço rubro-negro. A situação, contudo, não é simples de ser resolvida, visto que o contrato vai até junho de 2026, e os franceses não demonstram pressa para concretizar a venda.
Share this content: