Operação Conca no Flamengo: três turnos de trabalho, plano de metas e equipe exclusiva

Sonho antigo da diretoria do Flamengo, Darío Conca vem sendo cercado de cuidados para não se tornar um pesadelo.

Em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, o meia argentino recebe os cuidados exclusivos de um fisioterapeuta e um preparador físico do Shanghai SIPG (clube chinês que detém seus direitos econômicos), além contar com toda a equipe médica do Flamengo, para que seu retorno seja o mais breve possível.

Na última quinta-feira, o estafe se reuniu e estabeleceu um programa, com quatro etapas. Não há pressa para que Conca ultrapasse as metas estabelecidas. Porém, mesmo que ninguém fale abertamente sobre o tema no clube, a previsão é que o camisa 19 esteja apto a voltar a jogar em maio, entre o fim do Estadual e o início do Brasileiro.

No momento, Conca faz trabalho de fortalecimento muscular em três turnos, no Ninho do Urubu. Desde que o Flamengo iniciou a pré-temporada, na última quarta-feira, o jogador tem se dedicado aos exercícios por volta de oito horas por dia.

— Aos poucos, ele já vai colocando peso na canela e a carga vai aumentando — conta Ronaldo Torres, preparador físico do Shanghai SIPG que veio ao Rio acompanhar a recuperação de Conca:

— Ele tem a saúde muito boa, é muito responsável e o fato de estar com o grupo ajudará muito na realização do sonho dele de vestir a camisa do Flamengo.

Além do ganho técnico que time poderá ter , o retorno de Conca é visto como uma chance de dar mais visibilidade ao Centro de Excelência em Performance do Rubro-negro.

— Ele ter vindo pra cá é um reconhecimento do que foi feito no clube — diz Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo.

ETAPAS DE CONCA

PASSO 1

Cuidar da parte articular e aumento da massa muscular.

PASSO 2

Passar para trabalhos de resistência na piscina e também no campo.

PASSO 3

Iniciar atividades com bola e exercícios que visam ganho de agilidade.

PASSO 4

Começar, aos poucos, a inserir Conca nos treinos com os companheiros, até estar liberado totalmente.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/operacao-conca-no-flamengo-tres-turnos-de-trabalho-plano-de-metas-equipe-exclusiva-20772231.html

Share this content: