Zé Ricardo vai mudar toda a defesa para o jogo de domingo, contra a Chapecoense, às 16h, na Arena Condá. A troca era esperada mesmo antes do jogo pela Sul-Americana. O desempenho do setor na goleada sofrida para o Figueirense por 4 a 2, porém, deu à mudança cara de operação tapa-buraco.
Na quinta-feira, já em Chapecó, o time treinou com Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge na defesa. Além de estarem entrosados, acumulam mais ritmo de jogo do que Paulo Victor, Rodinei, Donatti, Juan e Chiquinho. O trabalho em campo reduzido, porém, não deixou claro o que pretende o treinador.
A única decisão que parece tomada é a de trocar toda a defesa. Willian Arão, Alan Patrick e Guerrero fizeram apenas um trabalho físico leve. Com isso, ainda não se sabe se estarão à disposição de Zé Ricardo para domingo. A escalação do trio depende do parecer dos fisiologistas do clube.
No treino, Zé Ricardo escalou Márcio Araújo, Diego e Leandro Damião. Ronaldo, Adryan e Felipe Vizeu completaram a equipe. Apenas o atacante Marcelo Cirino não foi ao gramado — realizou tratamento muscular.
O treinador viu um Flamengo desatento contra o Figueirense. Ele, porém, não se arrepende de ter mandado a campo um time misto e se mostra crente na possibilidade de classificação.
“O objetivo do Flamengo, ao montar um elenco grande, era disputar as duas competições. E assim foi feito. Para o jogo de domingo a gente pensa novamente e para outra partida a mesma coisa. Entramos um pouco desatentos, sofremos logo dois, três gols, e isso dificulta com qualquer formação. Mas acredito que nosso segundo gol dá um alento, porque uma diferença de mais do que dois gols talvez fosse bem difícil de reverter.”
DONATTI É ABSOLVIDO
Donatti escorregou de forma bisonha e entregou o terceiro gol do Figueirense. Foi apenas o segundo jogo do argentino com a camisa do Flamengo. O técnico Zé Ricardo absolveu o jogador: “Foi uma questão isolada. O Donatti vinha treinando normalmente, fez três jogos-treinos para se recondicionar. Acontece com qualquer um que joga ali naquela posição. Escorregou. Mas longe de deixar qualquer crítica e ou de creditar a derrota a esse lance.
O treinador acredita que o time não vai se abalar pela derrota: “O grupo é experiente, nós conversamos no vestiário, e tenho certeza de que vai ser outro astral para o jogo de domingo. É um jogo dificílimo. Nós vamos buscar a manutenção no G-4.”
Fonte: O Dia
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/operacao-tapa-buraco-no-mengao/
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.