O Orgulho da Nação começou bem o playoff final do NBB CAIXA. Em partida equilibrada, o Flamengo venceu o Bauru por 83×77, fez 1 a 0 na série e agora enfrenta o adversário no Rio de Janeiro – quinta (17:10) e sábado (14:10) – na Arena Carioca II. Os ingressos para as decisões estão à venda, clique aqui para garantir.
Destaques
Olivinha – 16 pontos e seis rebotes
Marcelinho – quatro assistências
1º quarto
Jogando em Marília, cidade próxima a Bauru, o time da casa tentou imprimri o ritmo da partida nos minutos iniciais. Com bom aproveitamento nos arremessos e forçando muito a marcação, o Bauru abriu vantagem e fechou os primeiros dez minutos com vantagem de cinco pontos, 19×14.
2º quarto
No segundo quarto, o Orgulho da Nação cresceu no jogo. Variando mais as jogadas, com a marcação encaixada e com muita determinação, o Flamengo tirou quatro pontos de diferença, fechou o período por 24×20 e reduziu a vantagem para um ponto antes do intervalo.
3º quarto
A terceira parte da partida foi a mais equilibrada. Com ambas as equipes acertando os chutes para dois e três pontos, o período foi toma lá, dá cá, com alternâncias no placar. O Bauru conseguiu a vantagem mínima, fez 23×22 no quarto e levou a decisão para os últimos dez minutos vencendo por dois pontos.
4º quarto
No momento decisivo, o Orgulho da Nação cresceu. Nos minutos iniciais abriu 13×0 no placar parcial, comandou o placar durante todo o período e administrou a vantagem. Mesmo com a reação do Bauru nos três minutos finais, Marcelinho, Olivinha, Ramon e todo time souberam controlar o jogo. Destaque para o lindo toco de Rafael Mineiro perto do final da partida. Com 23×15, o Flamengo levou o quarto, o jogo e trouxe a vantagem para o Rio de Janeiro.
E agora?
O Flamengo manda os dois próximos jogos no Rio de Janeiro com o apoio da Nação. Com 1 a 0 na série precisa de mais duas vitórias para conquistar mais um título do NBB CAIXA.
A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).
Share this content:
O Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza nesta terça-feira (26), em um jogo que…
Vencer o Fla-Flu é uma prática comum, tanto no naipe masculino quanto no feminino. Na…
À medida que a temporada de 2024 se aproxima do seu desfecho, a equipe sub-20…
Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo entre 2013 e 2018, expressa seu apoio a…
O Flamengo continua a esperar os próximos desdobramentos da situação envolvendo o goleiro Hugo Souza,…
A 'novela Hugo Souza' está chegando aos seus capítulos finais. O Corinthians tem até sábado…
This website uses cookies.