A pandemia do novo coronavírus parou o esporte e tornou ainda mais importante para as agremiações esportivas o engajamento em redes sociais, como o YouTube e o Instagram, com os seus adeptos – considerando a essencialidade dessas plataformas para manter contato com os torcedores e também como ferramenta de marketing. Especialista em levantar dados sobre mídias sociais, a Deportes & Finanzas elencou os 20 clubes esportivos que mais tiveram interações no Instagram no último mês de abril. Confira no ranking abaixo!
O ranking, dominado por times de futebol da Europa, tem apenas um representante da América do Sul: o Flamengo, na 12ª posição. Além do Rubro-Negro Carioca, há também o Mumbai City, o Chennai e o Royal Challengers Bangalore, da Índia, o Persepolis, do Irã, e o Persija JKT, da Indonésia, e o LA Lakers e o GS Warriors, dos Estados Unidos, que não são do Velho Continente.
Com exceção dos sete clubes citados acima, os outros treze do ‘top-20’ são europeus, com destaque para o Barcelona, isolado na ponta, e também para o Manchester United e o Liverpool, que são os três melhores no ranking. Além de Juventus e Bayern de Munique no ‘top-10’ e do Manchester City e do PSG entre os 20 times esportivos com mais interações no Instagram em abril de 2020.
Share this content:
O Flamengo saiu na frente diante do Amazonas na terceira etapa da Copa do Brasil.…
O Flamengo entrou em campo na última quarta-feira (01) para enfrentar o Amazonas no jogo…
O Flamengo saiu vitorioso diante do Amazonas por 1 a 0 no Maracanã, em jogo…
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, encontra-se no último ano de seu mandato, que se…
O Flamengo conquistou uma vantagem significativa na disputa com o Amazonas por uma vaga nas…
O elenco do Flamengo não teve folga nesta quinta-feira (02), mesmo após a vitória sobre…
This website uses cookies.