Amigos! Estamos às vésperas de mais um confronto pelo campeonato Brasileiro. Continuamos perseguindo o líder e podemos manter nossas esperanças. Como venho falando a um bom tempo, o futebol praticado pelo Flamengo agrada muito mais que o futebol do líder. Estamos jogando muito mais bola, e ganhamos nossos jogos com mais tranquilidade do que os rivais.
Muito desse jogo mais bonito, das vitórias mais tranquilas, da imposição de jogo não vem de nenhum jogador em específico. O grande responsável pelo atual nível do futebol jogado pelo Flamengo não veste o uniforme e não calça chuteiras. O responsável por estarmos brigando pelo título senta no banco todo jogo, e sem possibilidade de entrar em campo.
Falo de nosso treinador, Zé Ricardo. Técnico jovem e sem experiência com o futebol profissional, receita certa para ser engolido pelo turbilhão chamado Flamengo. Não aconteceu. Com seu jeito calado e com o ar professoral (no ótimo sentido da palavra) conquistou o elenco e conseguiu dar um padrão de jogo inimaginável no início do ano.
E por que falo em gols do nosso técnico? Porque em muitos jogos, seja com as alterações, seja com a mudança tática do jogo, conseguimos melhorar e marcar os tentos que nos levaram às vitórias. É notória a recuperação de uma série de atletas que estavam encostados em nosso elenco ou que entravam e não agradavam de forma alguma.
Cito com alegria a recuperação de Everton, que mesmo sem gols tem sido muito importante, e Pará, jogadores remanescentes do elenco do ano passado que se envolveram no episódio do “Bonde da Stella”. Gabriel encontrou uma nova posição para jogar e se tornou peça muito útil, sendo considerado por muitos uma das melhores opções para a posição de ponta. Fernandinho, que vinha apagado e sem confiança, desandou a fazer gols importantes, a confiança voltou e agora é uma boa opção. Até mesmo Alan Patrick que não vinha mal, consegue agora jogar em outra posição e ser igualmente útil.
Até mesmo Emerson Sheik, que eu mesmo achei que não seria mais útil nesse fim de contrato, começa a entrar em campo e a corresponder. Cirino na ultima partida fez gol e não duvido nada que possa ser o próximo a ser recuperado.
E por que acho essa recuperação importante? Além de obviamente conseguirmos gols e consequentemente conquistarmos pontos com esses jogadores recuperados, lembro que a maioria dos atletas (exceção de Fernandinho) são patrimônio do clube. Ou seja, conseguimos valorizar nossos jogadores, o que é sempre bom.
Que Zé Ricardo continue o trabalho brilhante à frente do Flamengo e que o Flamengo conquiste esse campeonato Brasileiro. Os jogadores merecem, o Zé Ricardo merece, a diretoria merece e a torcida merece. Seria um final mais que feliz para todos nós, merecedores!
Vamos Flamengo!
Marcão Beton
INSCREVA-SE: TV Coluna do Flamengo
Twitter: @marcaobeton
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/10/os-gols-de-ze-ricardo/
Share this content:
Matheus Cunha fez sua estreia no time profissional do Flamengo em 2022. Desde então, o…
Léo Pereira, titular indiscutível da defesa do Flamengo ao lado de Filipe Luís, ganhou destaque…
O Flamengo está em busca de um novo atacante no mercado, tendo em vista a…
Após uma breve passagem pelo Botafogo, Pablo retornará ao Flamengo na próxima temporada. Como o…
A opinião da jornalista Ana Thaís Matos, pertencente ao Grupo Globo, gerou controvérsia nas redes…
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, está se preparando para deixar a diretoria do…
This website uses cookies.