Nos últimos anos, o Flamengo tem sido conhecido por fechar com os principais reforços durante a janela de transferências do meio da temporada. De acordo com um site do Rio Grande do Sul, a primeira contratação deste período está prestes a ser finalizada: trata-se de Oscar, atualmente atuando na China.
Conforme o ‘Revista Colorada’, especializado em notícias sobre o Internacional, o clube de Porto Alegre tem o desejo de contar com Oscar. No entanto, a diretoria gaúcha foi informada de que o Flamengo está em negociações avançadas. O site também menciona que o meia pode assinar um pré-contrato nos próximos dias com o Rubro-Negro. Atualmente, o jogador pertence ao Shanghai Port (CHN), com contrato válido até novembro de 2024.
Por fim, o ‘Revista Colorada’ relata que Oscar já teria um acordo verbal com o Flamengo desde dezembro de 2023. Apesar disso, o jogador ainda não conseguiu a liberação do clube chinês, mas mantém o Flamengo como sua prioridade. Apesar da proximidade com o Flamengo, o Internacional ainda nutre o desejo de contar com o meia de 32 anos.
— *Na televisão, escuto um pouco vocês (jornalistas). Estou meio fora do mundo, sou uma planta, não tenho redes sociais. Nós sentimos que temos uma necessidade interna, mas o único objetivo que vamos buscar para frente, o presidente está me olhando de lado, é o Oscar. Eu quero trazer ele. Não estou tão errado em buscar. Já falei com o empresário que quero o Oscar* — disse o técnico do Internacional, Eduardo Coudet, em recente entrevista.
No segundo semestre de 2022, o Flamengo intensificou as negociações para a contratação de Oscar. O jogador chegou a falar publicamente sobre a possibilidade de transferência, teve uma foto vazada vestindo a camisa do clube e o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou os contatos. No entanto, o meia não conseguiu a rescisão na China.
Em 2024, Oscar acumula oito jogos, com dois gols e quatro assistências. Sua última partida foi na quarta-feira (01), na vitória do Shanghai Port por 5 a 0 sobre o Qingdao Hainiu (CHN). O brasileiro atuou por 78 minutos, contribuindo com uma assistência para gol.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: