OUTRA DECEPÇÃO! Flamengo leva virada no fim, despenca na tabela e vê vaga na Libertadores ameaçada

Compartilhe com os amigos

As decepções do Flamengo na temporada parecem não ter fim. Jogando com o apoio da torcida, o Rubro-Negro perdeu, de virada, para o Santos, por 2 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira (01). O Rubro-Negro teve Gerson expulso ainda no primeiro tempo.

O resultado deixa o Flamengo com 50 pontos, longe do G4, que dá classificação direta para a Copa Libertadores da América no ano que vem. Já o sonho do título está cada vez mais distante, já que o Botafogo começou a rodada com 59 e joga contra o Palmeiras, também nesta quarta-feira (01).

Para o jogo, Tite teve ousadia na escalação. Na vaga do suspenso Erick Pulgar, o treinador escolheu o ponta Luiz Araújo. Assim, Gerson recuou para jogar como segundo volante, ao lado de Thiago Maia. Do meio para frente, jogaram, ainda, o ponta, Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro.

A primeira finalização do jogo foi do Santos, graças a um erro do Flamengo no ataque. Luiz Araújo estava com a bola dominada, no entanto, errou passe. Por outro lado, o Santos aproveitou o presente, Nonato arrancou e chutou de longe, para fora, aos cinco minutos. O Rubro-Negro começou mal o duelo, errando passes bobos. Porém, o estado do gramado do Mané Garrincha não ajudou, com muitas irregularidades.

Aos 11 minutos, novamente o Santos chegou com perigo. Após cobrança de escanteio de Jean Lucas, ex-Flamengo, o zagueiro Joaquim aproveitou saída equivocada de Rossi e quase marcou, de cabeça. Apesar disso, do início com mais lances, a estratégia dos visitantes era clara: se fechar na zaga e sair rápido nos contra-ataques, principalmente com o venezuelano Soteldo.

Finalmente, o Flamengo conseguiu finalizar aos 15 minutos. Arrascaeta acionou Pedro no área. O centroavante dominou no peito, girou batendo, mas João Paulo fez a defesa. A dupla brilhou logo na sequência. Com 20′, o uruguaio bateu escanteio, a bola percorreu a área toda e o camisa 9 só empurrou para o fundo das redes, colocando o Mengão em vantagem.

Quando o relógio marcava 26 minutos, um lance, digamos, surpreendente. Ayrton Lucas arrancou pela esquerda, puxou para a perna direita e soltou a bomba. A bola explodiu na trave, tirando o grupo de “uuuhhh” da torcida. Porém, no melhor momento do Fla na partida, o Santos empatou.

Novamente, um erro de passe atrapalhou o Flamengo. Thiago Maia desperdiçou a bola no meio campo, Soteldo arrumou o contra-ataque e foi derrubado por Wesley. Na cobrança da falta, o próprio venezuelano jogou na área, a zaga rubro-negra afastou mal, para o meio da área. Então, Nonato aproveitou para arrematar de primeira, no cantinho de Agustín Rossi, aos 33 minutos. Tudo igual no Mané Garrincha.

A situação do Flamengo complicou aos 41 minutos, afinal, o time ficou com um a menos. Gerson fez falta em Julio Furch, e o árbitro deu cartão amarelo. Porém, após revisão do VAR, o juiz apontou o vermelho, por cotovelada do camisa 20. Mesmo assim, o Rubro-Negro chegou com perigo na sequência. Luiz Araújo cruzou para Pedro, o centroavante ganhou de cabeça e João Paulo fez grande defesa.

Com um a menos em campo, o técnico Tite tentou reorganizar o time no intervalo. O Flamengo voltou para o segundo tempo com Gabigol, Victor Hugo e Matheuzinho, nas vagas de Pedro, Luiz Araújo e Wesley. O lateral, na primeira jogada, quase marcou, logo no primeiro minuto, após lindo passe de Arrascaeta, de letra.

Nos dez primeiros minutos do segundo tempo, porém, o Flamengo ficou ‘perdido’ em campo, com o Santos mais presente no setor de ataque. Então, Tite decidiu mandar a campo o zagueiro Rodrigo Caio, que não jogava desde abril. O camisa 3 entrou no lugar de Arrascaeta, fazendo uma função de volante, na mesma linha de Thiago Maia.

O jogo, na etapa complementar, ficou morno. Tite se fechou para segurar o empate, já o Santos, também satisfeito com o 1 a 1, pouco se abriu. As únicas jogadas dos visitantes eram com Soteldo e Mendoza, que entrou no segundo tempo, em lances de velocidade. No entanto, nenhum lance de perigo ocorreu em boa parte do segundo tempo.

Porém, em um lance improvável, veio a virada do Santos. Jean Lucas tocou para o zagueiro Joaquim, que, da intermediária, soltou a bomba. Agustín Rossi caiu atrasado na bola, que entrou no canto, garantindo os três pontos na tabela de classificação. A jogada aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo. Depois disso, teve até provocações santistas, com Soteldo virando o rosto a cada jogada e provocando expulsão de Bruno Henrique. Vexame no Mané Garrincha!

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (05), contra o Fortaleza, na Arena Castelão. A bola rola às 16h (horário de Brasília). O time cearense ainda está de ‘ressaca’, após perder a final da Copa Sul-Americana. Por outro lado, o Mengão segue na luta rumo às primeiras posições da tabela. Como sempre, afinal, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1X2 SANTOS
Competição: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília
Data: 01 de novembro de 2023, quarta
Gols: Pedro 20’/1º, Nonato 33’/1º, Joaquim 43/2º

Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro. Técnico Tite.

Santos: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson; Tomás Rincon, Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Nonato; Julio Furch e Soteldo. Técnico Marcelo Fernandes.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/11/outra-decepcao-flamengo-leva-virada-no-fim-despenca-na-tabela-e-ve-vaga-na-libertadores-ameacada/

Share this content: