Pablo, emprestado pelo Flamengo, conquista bicampeonato da Libertadores com o Botafogo

O Botafogo triunfo sobre o Atlético-MG por 3 a 1, neste sábado (30), assegurando a primeira Libertadores da história da equipe. Com essa conquista, Pablo, zagueiro que pertence ao Flamengo e está cedido ao rival carioca, alcançou seu segundo título do torneio continental ao longo de sua carreira.

Embora tenha atuado pouco em campo, Pablo integrou o elenco do Flamengo que venceu a Libertadores em 2022. Naquela ocasião, o Mengão superou o Athletico-PR por 1 a 0, com gol de Gabigol. Agora, mais uma vez sem chances de atuar como titular, o zagueiro conquistou o bicampeonato do torneio continental, desta vez com o Botafogo.

Desde sua chegada ao Botafogo, Pablo participou de apenas 28 minutos de jogo, durante a vitória por 5 a 1 sobre o Juventude, em abril. Desde então, o zagueiro enfrentou várias lesões consecutivas, sendo preterido pelo técnico Artur Jorge. Atualmente, o jogador é considerado a última opção para a posição e não tem sido convocado para as partidas. Dessa forma, a equipe alvinegra deve devolver o atleta ao Flamengo após o término da temporada.

Pablo ingressou no Flamengo em março de 2022, proveniente do Lokomotiv (RUS). O Rubro-Negro investiu 2,5 milhões de euros (equivalente a R$ 14 milhões na época) para contratar o zagueiro. Com a camisa do clube, o jogador não conseguiu se firmar como titular e participou de 47 jogos, contribuindo com uma assistência. É relevante destacar que o atleta possui contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2025.

Apesar de não ter se consolidado como titular no Flamengo, Pablo conquistou dois títulos significativos pelo Mais Querido. Isso se deve ao fato de ele ter integrado a equipe que, sob o comando de Dorival Júnior, venceu a Copa do Brasil e a Libertadores, ambas em 2022.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: