Pablo Marí chegou ao Flamengo no meio do ano passado e, logo de cara, garantiu a titulariade absoluta e caiu nas graças da Maior Torcida do Mundo. Em seis meses no Rubro-Negro, Marí formou uma zaga imbatível ao lado de Rodrigo Caio e foi peça fundamental para as conquistas do Mais Querido na temporada. Ao relembrar sua trajetória no Brasil, o zagueiro se declarou ao Mengão.
– Tudo foi uma barbaridade. Ainda não tenho as palavras e acho que nunca terei. Eu nunca esquecerei isso. Está gravado no meu coração -, disse o Espanhol, em entrevista ao jornal The Guardian.
Em seis meses, Pablo Marí se tornou o primeiro espanhol a conquistar os títulos da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, e recebeu muito carinho da Nação, que o apelidou de ‘Xerife’ pelas seguras atuações no campo defensivo do Mengão. E o bom futebol apresentado pelo zagueiro fez brilhar os holofotes de times europeus e, com eles, vieram as propostas.
Ao final da temporada, o Flamengo negociou Marí com o Arsenal, da Inglaterra, por empréstimo de seis meses. Todavia, o zagueiro já declarou a vontade de permenecer no clube inglês, que já informou ao Mais Querido o desejo de comprar os direitos econômicos do jogador.
Share this content: