Eliminação precoce no Mundial de Clubes deve causar mudanças no elenco
A atuação do Flamengo contra o Al Hilal (SAU) abalou os bastidores do Rubro-Negro. Alguns questionamentos internos foram feitos depois da eliminação precoce no Mundial de Clubes. Em uma dessas conversas, três jogadores se firmaram em lista de negociáveis do Mais Querido neste primeiro semestre: Hugo Souza, Arturo Vidal e Marinho.
O principal motivo para o Flamengo pôr os três atletas em lista de negociáveis é uma espécie de ‘reformulação’ no planejamento do clube. O departamento de futebol entende que tais saídas podem abrir espaços para novas contratações, conforme informação do jornal O Globo.
Leia também: Braz nega prioridade por reforços badalados e destaca dupla do Flamengo: “Pouca gente conhecia”
HUGO SOUZA: o goleiro esteve muito próximo de ser negociado em janeiro. Clubes como Benfica (POR) e Vissel Kobe (JAP) chegaram a encaminhar a transferência do jovem, mas pararam nos últimos detalhes das conversas. Agora, o guarda-redes de 24 anos se firma em lista de negociáveis do Flamengo.
ARTURO VIDAL: o chileno tem contrato com o Flamengo até o fim desta temporada. Com um dos salários mais altos do elenco, Vidal entrou no radar de negociáveis do Mengo após começar 2023 com o ‘pé esquerdo’. Isso porque, o jogador de 35 anos ‘se ofereceu’ ao Colo-Colo (CHI) dias antes de viagem ao Marrocos. Além disso, no jogo anterior ao Mundial de Clubes (contra o Boavista), o atleta se revoltou no banco de reservas ao não ser usado por Vítor Pereira.
MARINHO: o atacante busca se firmar no Flamengo desde que chegou ao clube no começo de 2022. Paulo Sousa e Dorival Júnior não conseguiram fazer com que o atleta arrancasse no Mengo. Com Vítor Pereira, o jogador também não agrada a comissão técnica. Dessa forma, aos 32 anos, o ponta entra na lista de negociáveis.
Enquanto os três jogadores não são negociados, os contratos seguem em vigor. Hugo Souza tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2025. Já Arturo Vidal e Marinho, até dezembro de 2023.
Share this content: