O elenco do Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira (31) com o objetivo de dar início à preparação para o jogo contra o Deportivo Táchira (VEN), que marcará a estreia na Libertadores. Gerson, que foi desfalque na partida contra o Internacional, continua sendo uma preocupação para o técnico Filipe Luís em relação ao confronto de quinta-feira (03). O pai e empresário do atleta, Marcão, atualizou a situação da recuperação do meio-campista.
— Está tranquilo, está tratando aquela fisgadinha que tinha, né? Deve estar um pouco triste, bem triste, pelo fato de não estar podendo entrar em campo com os companheiros, com os colegas. Mas, se Deus quiser, ele vai voltar e vai voltar bem, para ir bem nos próximos jogos e estar sempre certo. Acredito que sim [joga na Libertadores]. Ainda não conversei com ele, mas ele está em uma parte bem legal da parte física — declarou Marcão, após o empate entre Flamengo e Internacional.
Gerson foi cortado da Seleção Brasileira após deixar o campo ainda no primeiro tempo durante a vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia. Assim, o jogador passou por uma reavaliação no Departamento Médico do Flamengo assim que retornou da ‘Amarelinha’. Apesar de não ter nenhuma lesão identificada, o meio-campista apresentou sinais de desgaste muscular e intensas dores na região posterior da coxa esquerda, o que o impossibilitou de enfrentar o Internacional no sábado (29).
Enquanto isso, Gerson e o Flamengo continuam em negociações para a renovação do contrato do meio-campista. Após uma longa ‘novela’, parece que as partes chegaram a um acordo, embora ambos os lados tenham precisado ceder um pouco. O Mengão não atendeu à solicitação inicial do camisa 8, enquanto o Rubro-Negro terá que desembolsar mais do que havia planejado para manter o jogador. Assim, o novo contrato será válido até dezembro de 2030.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: